Atuações ENM: Corinthians vence o Novorizontino e encerra participação no primeiro turno do Paulistão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians enfrentou o Novorizontino na tarde deste domingo (20), num jogo onde o técnico Vítor Pereira optou por poupar quase todos os titulares que iniciaram a partida contra o Palmeiras. Marcado pela presença dos jogadores reservas, o Timão propôs o jogo desde o início, enquanto a equipe do interior tentava se defender de todas as formas que conseguia. Róger Guedes, que entrou em campo após o intervalo, garantiu a vitória da equipe Alvinegra.

Durante praticamente todo o primeiro tempo, o Corinthians rodava a bola e tentava furar a forte defesa do adversário. Os 20 minutos iniciais foram de pura pressão Alvinegra, enquanto a defesa do Novorizontino ia levando a melhor ou contava com a falta de pontaria dos atacantes da fiel.

Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu desenvolver um jogo um pouco mais agressivo, apesar de ainda sofrer com o ímpeto defensivo do Tigre do Vale. Embora não vivesse o melhor momento no duelo, o Novorizontino conseguiu equiparar o ritmo da partida, atrapalhando ainda mais o caminho da equipe do Parque São Jorge. Depois de muita tentativa, o Corinthians conseguiu furar a barreira da equipe de Novo Horizonte com Róger Guedes, aproveitando escanteio cobrado pelo lado esquerdo.


DESTAQUES DA PARTIDA:


Adson – Nas vezes que conseguiu tocar na bola, Adson clareou as jogadas e foi um dos principais jogadores do Corinthians na partida. Embora o atacante tenha tido uma boa participação, a forte marcação adversária não permitiu que o meia repetisse o bom desempenho de partidas recentes.

Gustavo Mosquito – O atacante foi bastante acionado no jogo, e apesar de não ter apresentado seu melhor futebol na partida anterior (Palmeiras), mostrou que é um dos melhores jogadores da equipe e certamente está na briga pela titularidade do Timão.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:


Cássio – 5,0

João Pedro – 5,0

Robson – 6,5

Raul – 6,5

Fábio Santos – 6,0

Cantillo – 6,5

Roni – 6,0

Giuliano – 6,5

Gustavo Mantuan – 6,5

Adson – 7,0

Gustavo Mosquito – 7,0

SUBSTITUIÇÕES:


Roger Guedes – 7,5

Willian – 6,5

Renato Augusto – 6,0

Paulinho – 5,0

João Victor – 6,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo