Corinthians

Atuações ENM: Corinthians vira com Luan e Mosquito, mas sofre empate em pênalti no último lance

luan
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo (02), o Corinthians recebeu e empatou com o São Paulo, na Neo Química Arena. Em Majestoso válido pela 10ª rodada do Paulistão, o Timão saiu atrás, com gol de Miranda, mas conseguiu o empate com um golaço de Luan, ainda no primeiro tempo, e virou na segunda etapa com Gustavo Mosquito, mas deixou a vitória escapar em pênalti marcado nos minutos finais. Luciano bateu forte e empatou.

No final das contas, 2 a 2 no placar, classificação garantida para as quartas-de-final e a manutenção do tabu de nunca ter perdido para o rival tricolor em sua casa. Por outro lado, escapou uma vitória que seria importante para dar tranquilidade ao trabalho de Vagner Mancini.

O primeiro tempo foi bastante parelho, carregado de disputas e, como costuma ser no Majestoso, com muito trabalho para o árbitro Flávio Rodrigues de Souza. O Corinthians pareceu desacostumado na nova formação proposta por Mancini, com 3 zagueiros, e o São Paulo acabou tomando controle das ações inicialmente. Aos 14 minutos, o tricolor encontrou seu gol com Miranda, subindo entre os zagueiros e cabeceando sem chances para Cássio. O Timão teve dificuldade para articular jogadas mas, na vontade, igualou a partida. Com isso, chegou ao gol, aos 40 minutos: após lateral rápido de Piton e passe de Ramiro, Luan acertou uma bomba no ângulo de Volpi para igualar, também, o placar. Golaço do camisa 7!

O Corinthians voltou melhor. Atrapalhando bastante a saída de bola do tricolor, o Timão tomou controle das ações ofensivas. Aos 10 minutos, Luan teve mais uma chance, na pequena área, mas desperdiçou inacreditavelmente. A cara do jogo permaneceu essa até os 32 minutos, quando Luan achou Fagner na ponta direita em um belo lançamento. O lateral rolou para a área e Gustavo Mosquito virou a partida para o alvinegro. O roteiro da vitória corintiana parecia escrito quando João Victor, que vinha bem no jogo, derrubou Pablo na área. Luciano bateu e converteu a penalidade.

CONFIRA AS NOTAS

CÁSSIO – 6,0

JOÃO VICTOR – 5,0

RAUL GUSTAVO – 6,5

JEMERSON – 6,5

LUCAS PITON – 6,5

FÁGNER – 7,0

RAMIRO – 7,0

GABRIEL – 6,0

OTERO – 5,0

LUAN – 7,5

CAUÊ – 6,5

SUBSTITUIÇÕES

RONI – 5,0

MATEUS VITAL – 4,0

GUSTAVO MOSQUITO – 7,0

GIL – 4,0

O Corinthians volta a campo na quinta-feira (06), quando enfrenta o Sport Huancayo, pela Copa Sul-Americana, às 21h30, no Peru.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo