Cruzeiro

Atuações ENM: Rômulo faz boa partida e defesa do Cruzeiro falha em gol; veja notas

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre por 1 a 0, na manhã deste domingo (18), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo foi disputado no Manduzão, às 11 h. Por conta do horário e da sequência de jogos, Felipe Conceição escalou novas peças entre os titulares: Matheus Neris, Rômulo e Felipe Augusto.

A partida foi marcada pela dificuldade de ambas equipes devido ao estado precário do gramado. No primeiro tempo, o Cruzeiro pouco produziu. O Pouso Alegre, por sua vez, explorava o espaço deixado pela linha alta de marcação da Raposa. Desta forma, Paulo Henrique atacou o vazio e marcou para os mandantes.

Na segunda etapa, o Cruzeiro, precisando do resultado para garantir a classificação às finais do Estadual, foram mais intensos. No entanto, apesar de chegar mais vezes ao ataque, o Cruzeiro não conseguiu furar a defesa adversária, terminando a partida como derrotado.

DESTAQUE POSITIVO:

Rômulo – 6,5

Pela primeira vez como titular na temporada, Rômulo foi o jogador mais efetivo na criação da Raposa. Principalmente no segundo tempo, o meia criou oportunidades, mas não foi capaz de balançar as redes do Pouso Alegre.

DESTAQUE NEGATIVO:

Matheus Barbosa – 4

O homem da classificação na Copa do Brasil, desta vez, não fez grande partida. Matheus Barbosa errou passes bobos e não foi efetivo, nem mesmo criativo no setor ofensivo, sendo substituído por Marco Antônio na segunda etapa.

DESTAQUE DO POUSO ALEGRE:

Paulo Henrique – 7

O atacante da equipe do interior mineiro deu trabalho para a defesa estrelada. O Pouso Alegre explorava a linha alta de marcação do Cruzeiro e, quando recuperava a bola na intermediária, ligava Paulo Henrique, que buscava o espaço vazio nas costas da defesa. Assim saiu o primeiro e único gol do jogo.

ATUAÇÕES:

CRUZEIRO

Fábio – 5
Raúl Cáceres – 5,5
Ramon – 4,5
Weverton – 5,5
Matheus Pereira – 5
Matheus Neris – 4,5
(Claudinho) – N/A
Matheus Barbosa – 4
(Marco Antônio) – N/A
Rômulo – 6
Felipe Augusto – 5
(Stênio) – 5,5
Bruno José – 5,5
(Airton) – 5
Rafael Sóbis – 5
(Marcelo Moreno) – 4,5

Felipe Conceição – 5,5

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo