Foi com emoção: na noite dessa quarta-feira (4), o São Paulo venceu o Lanús por 4 x 3. O placar no Morumbi, no entanto, não foi suficiente para garantir o tricolor paulista na próxima fase da Sul-Americana. Isso porque, na contagem entre os jogos de ida e volta, pesou o critério dos gols marcados fora de casa – o Lanús fez três gols no Morumbi, mas tomou apenas dois em seus domínios.
Após um primeiro tempo abaixo da crítica, mas uma segunda etapa de respeito com exceção à desatenção da zaga nos minutos finais, o São Paulo chegou a estar na frente a poucos minutos do término da partida. Do outro lado, porém, estava Orsini. O jogador do time argentino, que já havia marcado em La Fortaleza, reencontrou o caminho das redes no apagar das luzes do Morumbi. Com o resultado, o São Paulo, novamente em casa, deixa mais uma competição em 2020. Classificado, o Lanús encarará o Bolívar, de La Paz, na próxima fase da Sul-Americana.
Destaques do São Paulo
Daniel Alves: Após passar por má fase, o camisa 10 do São Paulo voltou a fazer uma boa partida. No primeiro tempo, marcou um gol de cabeça após escanteio cobrado por Reinaldo. No segundo, deu duas assistências: uma para o atacante Pablo deixar o seu, e outra para Gabriel Sara anotar o quarto tento tricolor nos minutos finais da partida.
Pablo: Depois de marcar dois gols na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o atacante tricolor voltou a balançar as redes. Mesmo vindo do banco, o centroavante Pablo foi uma grata surpresa diante do Lanús.
Tchê Tchê: Mal, sobretudo no primeiro tempo, Tchê Tchê não esteve em uma boa noite. No primeiro gol do Lanús, o polivalente jogador são-paulino falhou antes do tiro certeiro de De La Vega.
Veja notas:
Volpi: 5,5
Tchê Tchê: 5,0
Diego Costa: 5,5
B. Alves: 5,5
Reinaldo: 6,5
Luan: 6,0
Dani Alves: 7,5
G. Sara: 7,0
Igor Gomes: 5,5
Luciano: 5,5
Brenner: 6,0
Substituições:
Pablo: 7,0
Vitor Bueno: 6,5
Arboleda: N/A
Léo: N/A
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!