De virada, o Atlético-MG venceu o Juventude no Alfredo Jaconi, na tarde deste domingo (8), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo assume a liderança do Brasileirão, com 34 pontos, ultrapassando o Palmeiras que empatou o segundo jogo seguido.
A vitória atleticana foi sofrida, começando atrás no placar com Paulo Bóia para o Juventude, ainda no primeiro tempo. Apenas na segunda parte da etapa complementar Hulk empatou e, nos acréscimos, Nathan Silva marcou o gol da virada para o Atlético-MG.
Mandou bem
Dodô
O lateral-esquerdo, que tem a difícil missão de substituir o titular e campeão olímpico Guilherme Arana, assim como todo o tempo desde que chegou no Atlético-MG neste ano, não teve nenhum problema em assumir a posição e, diante do Juventude, fez novamente uma grande partida. Com o apoio na defesa e grandes jogadas no ataque, Dodô dificilmente errava um passe, e foi o jogador mais perigoso do Galo no primeiro tempo.
Nota: 8,5
Hulk
A facilidade de Hulk ser decisivo no Atlético-MG impressiona. O camisa 7 foi o autor do gol de empate contra o Juventude e agora briga na artilharia do Brasileirão, com sete gols, mesma quantidade que os artilheiros Bruno Henrique (Flamengo), Matheus Peixoto (Juventude), Gilberto (Bahia) e Robson (Fortaleza).
Nota: 7,5
Ficou devendo
Guga
O lateral-direito perdeu a posição para Mariano, que está voando na temporada, e quando teve a oportunidade, não conseguiu ter uma boa atuação.
Nota: 4,5
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nota dos jogadores
Everson: 5
Guga: 4,5
Igor Rabello: 5
Nathan Silva: 6
Dodô: 8,5
Allan: 7,5
Tchê Tchê: 5
Nacho Fernández: 7
Dylan Borrero: 7
Hyoran: 5,5
Hulk: 7,5
Nathan: 6
Eduardo Sasha: 6,5
Savarino: 6,5
Jair: 5,5
Calebe: 5,5