O Internacional visitou o Vasco da Gama, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando para manter a liderança da competição, estando um ponto na frente do Flamengo, Abel Braga escalou força máxima, dentro das circunstâncias de suspensões. Mesmo assim, o colorado teve muitas dificuldades para superar os cariocas, principalmente na segunda etapa. O placar final foi de 2 a 0 e os tentos foram anotados por Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo.
O resultado, que passou muito por Rodrigo Dourado, Thiago Galhardo e, principalmente, Moisés. Com o resultado de hoje, o Inter teve um aproveitamento perfeito contra o Vasco no Brasileirão. No primeiro turno, no Beira-Rio, Thiago Galhardo e Edenilson brilharam e garantiram um 2 a 0. Agora, os gaúchos disputarão uma verdadeira final contra o Flamengo. Líder e vice-líder se enfrentam no próximo domingo (21), pela penúltima rodada da competição.
Destaques positivos e negativos do Inter
Rodrigo Dourado: Capitão do time, e um dos que mais sofreu psicologicamente nos momentos ruim, foi Dourado o responsável pela vitória. A presença na área do volante é admirável e o gol marcado mostra isso. Se redimiu pela falha contra o Sport.
Moisés: Contra o Sport foi possível perceber a falta que ele fez no time. Tem presença de área e assumiu as cobranças de bola parada no Internacional. Hoje, mais uma assistência perfeita para Rodrigo Dourado, a sétima na temporada.
Victor Cuesta: Estava bem em campo até que, no segundo tempo, cometeu um pênalti desnecessário e ainda levou cartão amarelo. Como estava pendurado, ficará de fora na decisão contra o Flamengo e caberá a Abel Braga decidir quem será o substituto, Dourado recuado ou o garoto Zé Gabriel.
Praxedes: A fase não é boa do garoto. Desde o empate contra o Athletico o jovem não consegue mais aparecer na frente e está com dificuldades na marcação, mesmo apoiado por Rodrigo Dourado. É titular mais pela sequência anterior do que pela atual.
Confira as atuações do Inter pelo Esporte News Mundo:
- Marcelo Lomba – 6,5
- Rodinei – 5,5
- Lucas Ribeiro -6,0
- Victor Cuesta – 5,0
- Moisés – 7,0
- Rodrigo Dourado – 7,5
- Edenilson – 5,5
- Praxedes – 4,0
- Maurício – 5,5
- Caio Vidal – 7,0
- Yuri Alberto – 5,5
Substituições:
- Thiago Galhardo – 7,0
- Nonato – 6,0
- Rodrigo Lindoso – 5,0
- Peglow – sem nota
- Johnny – sem nota
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.