O Flamengo estreou na Copa do Brasil nesta quinta-feira (10) e fez a partida de ida da terceira fase da competição, contra o Coritiba. No Couto Pereira, estádio do Coxa, o Rubro-Negro fez um bom primeiro tempo e abriu o placar com Rodrigo Muniz. Já na segunda etapa, o time carioca pareceu estar satisfeito com o resultado e pouco assustou o adversário. O baixo rendimento no período final teve influência da má partida de Éverton Ribeiro, que foi o principal responsável pela armação da equipe, mas pouco produziu e há algum tempo está na bronca com a torcida.
DEITOU E BROCOU!
Com as ausências de Gabigol, que está com a seleção principal e Pedro, que não foi relacionado por estar com a seleção olímpica nos últimos dias, Rodrigo Muniz foi o homem de referência no ataque do Mengo. Logo nos primeiros 15 minutos de jogo, Muniz já havia cabeceado duas bolas ao gol e uma delas, venceu Wilson e morreu no fundo da rede. O jovem jogador foi o destaque do Fla na partida e só não ameaçou mais o Coritiba, porque os meias não o ajudaram.
VACILOU!
Sem Arrascaeta, que está com Covid-19, Éverton Ribeiro seria o homem de criação do time, mas deixou a desejar. O camisa 7 não foi efetivo e não conseguiu encaixar bons passes e chutes perigosos, diferente do que a torcida da Gávea espera.
NOTAS
Diego Alves: 6,0
Matheuzinho: 6,5
Willian Arão: 6,0
Gustavo Henrique: 6,0
Filipe Luís: 6,5
Diego: 6,5
João Gomes: 6,0
Éverton Ribeiro: 4,5
Vitinho: 6,5
Bruno Henrique: 6,0
Rodrigo Muniz: 7,5
Rodinei: 5,0
Michael: 5,5
Hugo Moura: 6,0