O Esquadrão deu um passo importante pra seguir na Série A do Brasileirão no ano que vem. Nesta terça-feira (31), o Bahia bateu o Fluminense por 1×0, na Arena Fonte Nova, e respirou na briga contra a zona de rebaixamento. O resultado colocou o Tricolor Baiano na 13ª posição, com 37 pontos e abriu uma distância de cinco pontos pro primeiro time no Z4, o Goiás.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
Rogério Ceni conseguiu escalar seu time ideal no Bahia. Com a volta de Vitor Hugo, Ceni teve seu quarteto defensivo titular, com Gilberto e Camilo Cândido nas laterais e Kanu no centro da zaga com Vitor. No meio de campo Yago Felipe e Rezende fecharam o centro do campo e Biel e Thaciano tinham funções diferentes, com o primeiro sendo mais agudo pelo lado esquerdo. Cauly foi o cérebro do time, enquanto Everaldo serviu como referência.
O Bahia não fez um bom jogo e, por boa parte dos 90 minutos, foi inferior ao time reserva do Fluminense. Com pouca inspiração ofensiva, o time se segurou na parte defensiva, com um sólido jogo do quarteto de zaga, mas foi eficiente em sua melhor oportunidade. Ainda no primeiro tempo, Everaldo subiu mais alto que a defesa carioca depois do cruzamento de Camilo Cândido e marcou o único gol da partida.
DESTAQUE
Everaldo – O centroavante não havia marcado nos últimos quatro jogos do Bahia e encerrou o jejum com uma bela cabeçada no primeiro tempo pra marcar um gol importantíssimo na luta contra o Z4.
VEJA AS NOTAS DAS ATUAÇÕES DO BAHIA
Marcos Felipe – 6
Gilberto – 6
Kanu – 6
Vitor Hugo – 6
Camilo Cândido – 6,5
Yago Felipe – 5,5
Rezende – 6,5
Thaciano – 5,5
Cauly – 5,5
Biel – 6
Everaldo – 7
LEIA TAMBÉM:
- Bahia chega a três vitórias consecutivas pela primeira vez no Brasileirão
- Rogério Ceni é mais um campeão brasileiro a dirigir o Bahia
NOTAS DOS SUBSTITUTOS DO BAHIA
Ademir – 4
Diego Rosa – Sem nota
Vinícius Mingotti – Sem nota
Luciano Juba – Sem nota
Léo Cittadini – Sem nota