Vasco

Atuações ENM: expulsão de Léo Jabá é determinante para derrota diante do São Paulo; confira as notas

Cano e Juninho no lance em que o gol do atacante foi anulado - FOTO: Rafael Ribeiro - VASCO

O Vasco recebeu o São Paulo hoje (4/8), em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e, assim como no jogo de ida, foi derrotado, dessa vez por 2 a 1.

Mesmo já começando o jogo tendo que buscar o resultado, o Vasco fazia um bom jogo até Léo Jabá ser expulso por volta dos 32 minutos do primeiro tempo em um lance bobo em que o jogador acertou a bola mas deixou a sola da chuteira atingir o lateral Reinado, do São Paulo, na altura da cintura. O árbitro da partida, Anderson Daronco, a princípio advertiu Léo Jabá com cartão amarelo, porém o VAR orientou o árbitro para analisar melhor no vídeo e, após a checagem, anulou o amarelo e expulsou direto o atacante vascaíno. A partir da expulsão, o São Paulo controlou mais o jogo e conseguiu seu gol praticamente dez minutos após ficar com um jogador a mais. Aos 43 minutos, Rigoni completou um cruzamento da direita e fez de cabeça, ampliando a vantagem tricolor no confronto.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Benítez, ex-jogador do Vasco, fez a famosa ‘lei do ex’ prevalecer em São Januário, em um chute de fora da área a bola ainda desviou em Castan e tirou o Vanderlei da jogada, São Paulo 2 a 0 no jogo e 4 a 0 no agregado. Por volta dos 26 minutos, Zeca tabelou com Sarrafiore e saiu na cara de Tiago Volpi, que defendeu a finalização do lateral vascaíno, mas a bola bateu em Liziero e entrou, diminuindo para o Vasco. Já na parte final da partida, Leandro Castán falhou na marcação e fez a falta, sendo o último homem, no atacante do São Paulo e foi expulsou, deixando o Vasco com menos dois jogadores em campo. O São Paulo controlou a partida e esperou o apito final para concretizar a classificação. Confira os destaques do jogo e as notas do jogadores vacaínos:

DESTAQUES POSITIVOS

German Cano – Se movimentou bem, conseguiu fazer um gol que foi anulado por toque de mão de Juninho e sempre deu continuidade nas jogadas quando teve a bola no seu pé com passes inteligentes e boa visão de jogo.

Juninho – Foi bem no meio de campo. Se apresentou para jogar e conseguiu criar algumas jogadas enquanto os dois times estavam com onze de cada lado.

Zeca – Lateral fez uma boa partida, principalmente quando os dois times estavam em igualdade numérica em campo. No segundo tempo, já com um jogador a menos, Zeca fez uma boa jogada com Sarrafiore e fez o único gol do Vasco no jogo.

NÃO FORAM TÃO BEM

Léo Jabá – Não fazia uma apresentação das melhores até ser expulso no primeiro tempo e prejudicou muito a equipe, que fazia um bom jogo.

Ernando – Zagueiro não foi bem no jogo de hoje. Falhou no início da jogada do primeiro gol do São Paulo na partida.

Leandro Castan – Zagueiro fazia um jogo regular, porém teve dificuldade em alguns lances, inclusive no lance que gerou sua expulsão aos 34 minutos do segundo tempo.

TITULARES

Vanderlei – 6,5
Miranda – 5,5
Ernando – 5
Leandro Castan – 4,5
Zeca – 6,5
Bruno Gomes – Sem nota, substituído no início da partida por lesão
Juninho – 6,5
Marquinhos Gabriel -6
Morato – 5,5
Léo Jabá – 3
Germán Cano – 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Romulo – 6
Léo Matos – 5,5
Galarza – 5,5
Sarrafiore – 6
Cayo Tenório – 5,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo