Ceará e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quinta-feira, 10, em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Fortaleza triunfou por 3 a 0 no confronto. Felipe e David (2x) marcaram para o Leão.
Com isso, o Fortaleza eliminou o maior rival da Copa do Brasil, garantiu vaga nas oitavas de final da competição e ainda faturou R$ 2,7 milhões.
DESTAQUES DO CEARÁ
Fernando Sobral – 8.5
Apesar de uma partida muito ruim do coletivo do Ceará, algumas peças individuais se destacaram. Entre elas, está o volante Fernando Sobral. O ‘Coringa’ do Vozão segue sendo um grande ‘carrapato’ para os adversários. Sobral é o responsável por boa parte das roubadas de bola e puxadas de contra-ataque do time alvinegro.
Buiú – 8.0
Buiú entrou para substituir Gabriel Dias, que cumpre a suspensão do STJD pela briga generalizada na final da Copa do Nordeste. O lateral-direito foi praticamente impecável defensivamente e sempre tentava apoiar, sendo opção de passe.
DEIXARAM A DESEJAR
Charles – 5.0
Charles não conseguiu cumprir sua principal função, que é recuperar as bolas no meio-campo. O volante em certos momentos parecia estar ‘perdido’, deixando muito a desejar no quesito marcação e errando passes bobos. Um destes passes inclusive gerou o segundo gol do Fortaleza.
Jordan – 5.5
O defensor até efetuou bons cortes, porém falhou em um lance capital da partida, que foi o primeiro gol do Leão. Além do erro individual, o zagueiro apresentou muitas dificuldades na saída de jogo.
Vina – 6.0
Vina até foi bem participativo, mas para um jogador que teve uma última temporada mágica, a cobrança é sempre maior. O camisa 29 do Vovô não conseguiu criar muitas jogadas ofensivas e muito menos decidir a favor do Alvinegro, que teve uma noite totalmente apática na Arena Castelão.
CONFIRA AS NOTAS DO RESTANTE DA EQUIPE
Richard – 6.5
Klaus – 7.0
Pacheco – 7.0
Rick – 6.0
Cléber – 6.0
Saulo – 6.0
SUBSTITUIÇÕES
Lima – 7.0
Giovane – 6.5
Jorginho – 7.5
Vizeu e Yony – sem nota.