Hugo: Fez o que pôde. Sua zaga não mereceu a mesma confiança que vinha merecendo em outras partidas do Flamengo. Para coroar sua participação, ele pegou uma penalidade máxima cobrada por Cano. Nota: 6,5.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Rodinei: Não teve a mesma desenvoltura que vinha tendo na lateral rubro-negra. Aliás, toda a zaga do Flamengo esteve muito confusa na partida de hoje. Nota 5,5.
Gustavo Henrique: Suportou até quase o final da partida, mas depois foi substituído por Willian Arão na tentativa do técnico rubro-negro impedir as penetrações perigosas do Fluminense. Nota: 5.
David Luiz: Fez jogadas sem rumo, dando chutões e fazendo lançamentos longos, tentando armar ataques rubro-negros que não funcionaram. Não foi o mesmo jogador de sempre. Nota: 4.
Filipe Luís: Os mesmos defeitos de sempre. Marca mal e ajuda muito pouco quando a equipe precisa dele no apoio. Hoje não foi diferente. Foi o autor do pênalti que Cano cobrou e Hugo defendeu. Nota: 4,5.
João Gomes: Lutou muito, mas não conseguiu armar grandes jogadas como de costume. Mas trabalhou muito durante toda a partida. Marcou bem e procurou o ataque sempre que possível. Nota: 6.
Andreas: Outro que batalhou muito, mas não conseguiu realizar grandes jogadas. Foi substituído por Everton Ribeiro. Nota: 5,5.
Arrascaeta: Sentiu no final da partida e começou a mancar. Terminou fazendo apenas número. Enquanto esteve bem fisicamente, foi o melhor jogador rubro-negro. Deu a assistência para o gol de Gabi. Nota: 7.
Lázaro: Lutou muito, mas parece que a bola estava queimando seus pés. Pena que não tenha jogado metade do futebol que fez dele uma das esperanças do Flamengo. Nota: 5.
Gabigol: Muita reclamação e pouco futebol. Aliás, ele não mostrou as qualidades que tem, mesmo marcando o gol de empate da partida. Nota: 6.
Bruno Henrique: Talvez tenha sido esta a pior partida que Bruno Henrique realizou no Flamengo. Não teve nenhuma oportunidade de gol e não conseguiu fazer jogadas rápidas como é de sua carreira e foi totalmente anulado pela defensiva contrária. E no final, ainda foi expulso por brigar com Fred. Nota: 4.
+ Flamengo amarga quinto vice-campeonato em cerca de cinco meses
SUBSTITUIÇÕES:
Matheuzinho: Entrou no lugar de Rodinei aos 18 minutos do segundo tempo, mostrando que o técnico estava preocupado com o corredor da direita. O Flamengo teve uma pequena melhora. Nota: 6.
Willian Arão: Entrou no Flamengo aos 29 minutos do segundo tempo, para substituir Gustavo Henrique. Com esta modificação, o técnico acreditava que daria mais consistência à zaga rubro-negra. A coisa não evoluiu. Nota: 5.
Everton Ribeiro: Entrou na equipe do Flamengo aos sete minutos do segundo tempo no lugar de Andreas. Também é bom registrar que não modificou em nada a equipe de Paulo Sousa. Nota: 6.
Pedro: Aos 19 minutos da etapa complementar, entrou na vaga de Lázaro. Repetiu o que vem acontecendo há muito tempo, não funcionou. Nota: 5.