Flamengo

Flamengo amarga quinto vice-campeonato em cerca de cinco meses

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo empatou com o Fluminense em 1 a 1 no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, na noite deste sábado (2), no Maracanã. Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Rubro-Negro amarga mais um vice-campeonato. Esta é o quinta vez, desde novembro, que o Fla encerra um torneio na segunda posição.

Em novembro e dezembro de 2021, clube foi vice-campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o time foi vice da Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.

+ Santos desembarca no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo: ‘Emoção grande’

+ Em recuperação, Rodrigo Caio realiza atividade à parte no campo do Ninho do Urubu

Após campanha invicta na Libertadores 2021, o Flamengo chegou à final contra o Palmeiras. Após empate no tempo normal, na prorrogação, Andreas Pereira falhou e foi desarmado por Deyverson, que fez o gol do título palmeirense. Já no Campeonato Brasileiro, o Flamengo fez uma campanha instável e não conseguiu superar o Atlético-MG, que foi campeão nacional com duas rodadas de antecedência.

No começo de 2022, o Flamengo enfrentou o Atlético-MG pela Supercopa do Brasil. Após empate por 2 a 2 no tempo normal e disputa de pênaltis com mais de 20 cobranças alternadas, o Galo conquistou o título inédito. O Rubro-Negro também foi vice da Taça Guanabara: ficou a dois pontos do líder Fluminense. Hoje (2), após perder na ida por 2 a 0, o empate em 1 a 1 não foi suficiente para evitar o quinto vice do Flamengo, desde novembro de 2021.

O Rubro-Negro volta a campo contra o Sporting Cristal nesta terça (5), às 21h30, pela Copa Libertadores. O clube também estreia no Campeonato Brasileiro 2022 no próximo sábado (9) contra o Atlético-GO.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo