Na noite desta quarta-feira (17), o Fluminense foi ao estádio Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 1×0. Atuação do Flu deixou a desejar em todas as áreas, mas o setor ofensivo impressionou negativamente: apenas uma finalização no gol adversário ao final da partida.
Na primeira etapa, a equipe Tricolor pouco criou e errou bastante. Em uma bola parada com falha da defesa, tomou o primeiro gol aos 17 minutos e não conseguiu reagir à altura. Já o time alviverde se esforçou mais e controlou melhor o jogo, apesar de ter tido menos posse de bola. Administrou bem os espaços deixados pelo Flu e soube aproveitar a vantagem do gol quase na metade do primeiro tempo.
+ Fluminense já inicia venda de ingressos para últimos jogos no Maracanã
No intervalo, as entradas de Abel Hernández e Cazares não surtiram o efeito esperado para o segundo tempo e o Fluminense continuou pouco criativo. Os pontas Lucca e Caio Paulista estiveram especialmente pouco inspirados na partida e trouxeram pouquíssimo perigo ao Juventude. No final da última etapa houve uma pequena melhoria no desempenho geral, mas insuficiente para conseguir ao menos um empate.
+ Organizada do Fluminense pede redução do preço dos ingressos: ‘Um assalto’
DESTAQUES DO FLUMINENSE
Marcos Felipe: Não teve culpa no lance do gol e fez duas boas defesas que poderiam ter aumentado a vantagem do Juventude.
André: Não fez grande exibição, mas novamente se destacou por conta do pior desempenho de seus companheiros. Tentou segurar a pressão do Juventude e arriscou na transição para o meio.
VEJA NOTAS
Marcos Felipe: 6,5
Calegari: 5
(Daniel: 5,5)
Nino: 4,5
David Braz: 5
Marlon: 4,5
André: 6,5
Nonato: 5
(Jhon Arias: 5,5)
Yago Felipe: 5
(Gustavo Apis: sem nota)
Caio Paulista: 4
(Cazares: 5)
Lucca: 4
John Kennedy: 6
(Abel Hernández: 5)
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.