Botafogo

Atuações ENM: Gustavo Sauer e Tiquinho marcam dois gols cada e se destacam em goleada do Botafogo; veja as notas

Sauer comemora um dos gols contra o Coritiba (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Botafogo vence mais uma, mantém invencibilidade em casa e consolida folga de 12 pontos na liderança

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo goleou o Coritiba por 4 a 1 neste domingo e manteve a larga vantagem de 12 pontos na liderança. Com dois gols de Tiquinho Soares e Gustavo Sauer, o alvinegro carioca foi amplamente superior e confirmou o favoritismo na partida de hoje. A vitória foi a primeira de Bruno Lage no comando da equipe. O português surpreendeu na escalação incial, Sauer foi promovido aos onze iniciais no lugar de Júnior Santos. O camisa 10 aproveitou a oportunidade e foi um dos destaques na grande vitória do Botafogo.

NOTAS

Lucas Perri: 6,5
Não foi muito exigido durante a partida, mas foi vazado pela primeira vez no Nilton Santos no Brasileirão. Estava adiantado no gol, mas méritos a Bruno Gomes, que fez um golaço.

Di Placido: 7
Manteve as boas atuações nas partidas recentes. Seguro defensivamente, apoio bem pelo lado direito e pisou diversas vezes na área.

Philipe Sampaio: 6,5
Falhou ao perder no alto para Diogo Barbosa no lance do gol, mas foi sólido no restante da partida e não comprometeu.

Víctor Cuesta: 7,5
Mais uma grande partida do argentino. Absoluto pelo alto e muito bem com a bola nos pés, foi excelente na saída de bola e fez mais um jogo excepcional.

Marçal: 7,0
Seguro como sempre, o capitão alvinegro foi bem na partida de hoje. Não comprometeu defensivamente e fez bons apoios ofensivos.

Marlon Freitas: 7,5
O camisa 17 alvinegro manteve as boas atuações. Controlou o ritmo do jogo e foi preciso nos passes. Fez grande dupla no meio-campo com Tchê Tchê.

Tchê Tchê: 7,5
Foi o motorzinho do meio de campo do Botafogo. Soube infiltrar na área quando preciso e soube defender a frente da grande área, boa partida do camisa 6 alvingro.

Eduardo: 6,5
Partida um pouco mais discreta de Eduardo. Retornando a equipe titular, sentiu um pouco o ritmo da partida mas fez boa exibição.

Gustavo Sauer: 9,0
Foi um dos melhores do Botafogo. Aproveitou muito bem a oportunidade dada por Bruno Lage e marcou dois belos gols. Sauer ocupou a zona central do campo e infiltrou diversas vezes na área. O segundo gol é o efeito de uma boa infiltração do camisa 10 do Botafogo.

Tiquinho Soares: 9,5
Melhor jogador do Botafogo hoje. Conseguia segurar a bola no ataque e ditava o ritmo do ataque do Botafogo. Marcou dois gols típicos de centroavante, ambos de cabeça.

Victor Sá: 8,5
Foi o terror do lateral Nataniel, Coritiba. Muito elétrico durante todo o jogo, sempre escapava pelo lado direito em busca do cruzamento. Deu duas assistências e fez bela partida.

Bruno Lage: 8,5
Promoveu a entrada de Gustavo Sauer, que entrou muito bem e marcou dois gols. O Botafogo dominou o Coritiba, principalmente na segunda etapa e se manteve como líder absoluto do Brasileirão.

SUBSTITUIÇÕES

Matías Segovia: 6,5

Janderson: 6,5

Júnior Santos: 6,5

Lucas Fernandes:

Danilo Barbosa:

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo