Atlético-MG

Atuações ENM: Hulk decisivo, Nacho “onipresente” e Nathan Silva seguro

Divulgação: Atlético-MG

O Atlético-MG segue o caminho das vitórias no Brasileirão. Neste domingo, a equipe mineira venceu o Bahia, no Mineirão, pela 13ª rodada, por 3 a 0, e chegou ao 6º triunfo seguido na competição.

E, como de costume, para superar o rival, o Galo contou com o aniversariante do dia: o atacante Hulk, que marcou dois dos três gols da vitória do Atlético-MG. Um com a bola rolando e outro de pênalti, que ele mesmo sofreu. Mesmo com os gols marcados, Hulk esteve “apagado” em boa parte do jogo. Contudo, quando foi exigido, respondeu à altura e decidiu o jogou.

O outro tento foi marcado por Nathan. O jogador entrou no final do segundo tempo e marcou depois de um bate-rebate na área.

Outros que foram destaques positivos, mas, ao contrário do atacante Hulk, fizeram uma boa exibição na maior parte do jogo foram o zagueiro Nathan Silva e o meio-campista Nacho Fernández.

O defensor, principalmente na primeira etapa, fez boas intervenções, tanto de cabeça quando com os pés. O jogador também foi bem na aceleração de passe, imprimindo boa dinâmica à equipe de Cuca quando precisava sair da defesa.

Já o craque argentino buscou o jogo na maior parte do tempo, se apresentando em quase todos os espaços do campo. Nacho fez boa distribuição de passes, teve boa movimentação e deu perigo nas cobranças de bola parada.

Consistentência na direita

Além desses nomes, o lateral Mariano também teve uma boa atuação. O lateral teve um importante papel defensivo, principalmente na primeira etapa, ao tentar combater o ímpeto do tricolor baiano, que buscou jogar no lado do atleta, e gerou perigo com os bons cruzamentos, majoritariamente realizados na segunda etapa.

O jogador é um dos nomes de confiança do técnico Cuca e ganhou a vaga de Guga. Mariano vem realizando uma sequência de boas aparições e se afirmando entre os 11 iniciais do Galo.

Destaques negativos

Se por um lado alguns nomes tiveram aparições positivas, outros não jogaram bem na manhã deste domingo. Entre eles, Alan Franco, Dylan e Zaracho, todos titulares. Os jogadores não ofereceram muitas opções e estiveram distantes dos homens de frente.

Zaracho, na segunda etapa, até melhorou e participou mais do jogo, tendo uma chance ao final da partida, mas não foi bem.

Veja notas
Everson – 6
Mariano – 7
Nathan Silva – 7
Alonso – 6
Dodô – 5
Allan – 5
Dylan – 5
Franco – 4.5
Zaracho – 5
Nacho – 7.5
Hulk – 8

Substituições

Sasha – 5
Tchê Tchê – 5.5
Hyoran – s/n

Nathan – s/n

Atlético-MG faz representação à Conmebol para ‘punições severas’ ao Boca Juniors – Esporte News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo