O Internacional visitou o Novo Hamburgo pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. Pela primeira vez na temporada, o time titular atuou sendo oficialmente treinado por Miguel Ángel Ramírez. O placar de 1 a 0 passou diretamente pelo rendimento de Marcos Guilherme e Moisés. Com a vitória, o colorado está com 10 pontos na classificação do Gauchão.
O resultado de hoje mantêm a confiança dos titulares em alta. Agora com Miguel Ángel Ramírez no comando, o Internacional volta a campo, pelo estadual, na próxima quarta-feira (24), contra o Caxias, no Beira-Rio. Já o Novo Hamburgo tenta a recuperação após péssimo início de torneio. Também na quarta, o Noia enfrenta o Brasil de Pelotas, novamente no Estádio do Vale.
Destaques positivos e negativos do Inter
Marcos Guilherme: Sem dúvidas um dos atletas mais criticados da história recente do Internacional, Marcos Guilherme aproveitou a primeira chance sob o comando de Miguel Ángel Ramírez. Por mais que não tenha vitórias pessoais em dribles, quando triangulava com Edenilson e Rodinei para levar dificuldades a defesa do Noia. No gol, acreditou até o final em uma bola que parecia perdida. Méritos dele.
Moisés: No Campeonato Brasileiro de 2020, Moisés distribuiu assistências de bola parada. Hoje, mais uma grande cobrança. Com muita curva, o lateral deixou Marcos Guilherme livre na segunda trave para chutar forte e vencer o goleiro. Foi uma das grandes descobertas de Abel Braga ano passado e que já está sendo utilizado por Miguel Ángel Ramírez.
Rodrigo Lindoso: Por mais que Lindoso dê maior segurança na frente da área, ele tira do time uma das características mais necessárias. Com o volante em campo, a saída de bola fica lenta e as triangulações quase inexistentes. Na segunda etapa até melhorou nesse quesito, provavelmente após conversa com o treinador, mas ainda aparenta estar abaixo. Até Marcos Guilherme, extremamente criticado pela torcida, conseguiu se redimir, menos o volante.
CONFIRA AS ATUAÇÕES DO INTER PELO ESPORTE NEWS MUNDO:
- Danilo Fernandes – 7,0
- Rodinei – 6,0
- Zé Gabriel – 6,5
- Victor Cuesta – 6,5
- Moisés – 7,0
- Rodrigo Lindoso – 5,0
- Edenilson – 6,0
- Praxedes – 6,5
- Marcos Guilherme – 7,5
- Patrick – 7,0
- Thiago Galhardo – 5,5
Substituições:
- Abel Hernández – 5,5
- Yuri Alberto – 6,5
- Heitor – 6,0
- Nonato – 6,0
- Lucas Ribeiro – 6,0
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.