O Athletico visitou o Aucas no Equador nesta terça feira pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, e saiu com a vitória pelo placar curto de 1-0. O Furacão fez um primeiro tempo tímido, criando poucas oportunidades de gol, no segundo tempo o Athletico conseguiu crescer no jogo após o recém contratado Matheus Babi provocou a expulsão do lateral Carlos Cuero.
Porém, em alguns momentos ficou claro a falta de ritmo de jogo da equipe e o quanto que a altitude atrapalhou a equipe da capital paranaense, mas no geral a equipe teve um bom jogo, tendo poucas falhas e mostrando boa organização no setor defensivo.
DESTAQUES
ZÉ IVALDO – O zagueiro fez uma partida muito segura, sendo pontual no jogo aéreo, roubando diversas bolas e trocando passes com muita tranquilidade, e com essa performance ele foi o destaque do time na primeira etapa.
PEDRO HENRIQUE – Eleito o craque do jogo pela CONMEBOL, o zagueiro mostrou mais uma vez porque é titular indiscutível da equipe paranaense, sendo fundamental no jogo aéreo e preciso nas divididas, mas infelizmente recebeu um cartão amarelo após chegar atrasado em uma dividida.
RICHARD – O volante teve um bom jogo, sendo peça essencial na reorganização defensiva e na criação de jogadas, fazendo a função de primeiro volante com muita tranquilidade, algo que o Athletico necessitou principalmente no início do segundo tempo, período que o Aucas mais pressionou a equipe paranaense.
Notas:
Bento – 6,0
Erick – 7,5
Pedro Henrique – 8,0
Zé Ivaldo – 7,0
Abner – 6,5
Richard – 7,5
Canesin – 5,5
Christian – 6,5
Léo Cittadini – 5,0
Nikão – 6,5
Kayzer – 5,0
RESERVAS:
Vitinho – 6,0
Matheus Babi – 6,5
Felipe Aguilar – 5,5
Khellven – 6,5
Lucho Gonzalez – Sem Nota
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook