Não foi dessa vez que o América-MG pôs fim ao incômodo jejum de cinco anos sem vencer o Atlético-MG. No Mineirão, a equipe alviverde teve uma atuação abaixo do esperado pelo torcedor e sucumbiu diante do líder do Brasileirão, empurrado por seu torcedor.
A etapa inicial foi de dificuldades para o América-MG, que bateu cabeça em alguns lances e viu o Atlético-MG quase abrir o marcador. Após o intervalo, o time de Marquinhos Santos melhorou e conseguiu ter mais criatividade nos minutos iniciais, mas não aproveitou as oportunidades. Daí em diante, o que se viu foi uma superioridade do Galo.
DESTAQUE
Mais uma vez, Matheus Cavichioli foi o grande nome americano em campo. Com defesas importantes e bastante segurança, o camisa 01 foi importante para que a equipe do Lanna Drumond não sofresse mais vezes. No único gol do jogo, assinado por Guilherme Arana, o goleiro não teve culpa.
DECEPÇÃO
Um dos principais jogadores do América-MG no campeonato, Patric não conseguiu repetir as boas atuações e foi mal contra o Atlético-MG. Apesar de ter sido uma figura frequente no campo de ataque, falhou em lances cruciais e esteve abaixo tecnicamente.
NOTAS
Matheus Cavichioli: 7,5
Patric: 5,0
Bauerman: 5,5
Ricardo Silva: 6,0
Marlon: 6,5
Lucas Kal: 6,5
Alê: 6,0
Juninho: 6,5
Ademir: 6,5
Felipe Azevedo: 6,0
Zárate: 6,0
Fabrício Daniel: 5,5
Ribamar: 5,5
Bruno Nazário: 5,5
Marcelo Toscano: S/N
Com a derrota para o Atlético-MG, o América-MG estacionou nos 38 pontos e caiu para a 11ª posição do Campeonato Brasileiro.