Na noite deste sábado (21), o Fortaleza foi até Caxias do Sul para visitar a equipe do Juventude. Como resultado do confronto, empate em 1×1 entre as equipes. Marcelo Benevenuto abriu o placar para o Leão, enquanto Ricardo Bueno deixou tudo igual para o Papo. O Tricolor do Pici, com 32 pontos, segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro Série A 2021. O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (25), para enfrentar, na Morumbi, a equipe do São Paulo.
Em uma primeira etapa de grande controle da partida, o Fortaleza soube neutralizar o Juventude e, não à toa, largou na frente no duelo. Após cobrança de escanteio de Lucas Crispim, Marcelo Benevenuto foi ao terceiro andar e inaugurou o marcador no Rio Grande do Sul. Após o tento, o Leão teve o domínio do jogo e não deixou o Alviverde pressioná-lo.
No segundo tempo, o Fortaleza caiu de produção, relaxou no jogo e deixou o Juventude crescer na partida. Com isso, após algumas chances criadas pelo time gaúcho, os donos da casa chegaram ao empate com Ricardo Bueno, que completou jogada pela esquerda de Marcos Vinícius. Mesmo sem brilho, o Leão chegou a ter um pênalti ao seu favor, mas Bruno Melo acertou a trave e desperdiçou a cobrança. Apesar de pressionado, o Fortaleza segurou o empate fora de casa.
Destaques Positivos:
Marcelo Benevenuto: Autor do único gol do Fortaleza na partida, Benevenuto foi decisivo na defesa, se impondo em 99% das jogadas pelo seu lado da zaga e fez algumas interceptações providenciais no final do jogo.
Marcelo Boeck: O goleiro do Fortaleza não teve culpa no gol do Juventude e, no final do duelo, trabalhou bem e operou um milagre que manteve a igualdade no placar.
Lucas Crispim: O ala, que jogou pelo lado direito devido à ausência de Yago Pikachu, fez nova grande partida ofensiva e defensiva e foi, também, autor da assistência para o gol de Marcelo Benevenuto.
Destaques Negativos:
Robson: O atacante do Fortaleza estava com péssima pontaria no Alfredo Jaconi e desperdiçou grandes chances ainda quando o Leão tinha a vantagem no placar, as quais poderiam ter mudado o rumo da partida.
Osvaldo: O experiente jogador do Fortaleza entrou no segundo tempo, se precipitou na jogada que entregou a bola ao Juventude antes do gol do Alviverde e saiu com poucos minutos, pois alegou desconforto muscular.
Bruno Melo: Titular na ala-esquerda, o atleta do Fortaleza não fez grande jogo e, aos 40 do segundo tempo, desperdiçou um pênalti, o qual tinha muitas chances de garantir a vitória do Leão.
+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube!
Notas:
- Marcelo Boeck: 8.0;
- Tinga: 6.5;
- Marcelo Benevenuto: 9.0;
- Matheus Jussa: 5.5;
- Lucas Crispim: 8.0;
- Felipe: 6.0;
- Éderson: 6.5;
- Bruno Melo: 5.0;
- Romarinho: 7.0;
- David: 7.0;
- Robson: 5.0;
- Matheus Vargas: 6.5;
- Osvaldo: 5.0;
- Igor Torres: 5.5;
- Ángelo Henríquez: 6.0;
- Luiz Henrique: 5.5;