Na noite dessa quinta-feira (25), o Fortaleza foi até a Vila Belmiro e não conseguiu fazer frente ao Santos. A equipe paulista, sobretudo na segunda etapa, foi superior ao time cearense e venceu a partida por 2 a 0. O atacante Marcos Leonardo foi o responsável pelos dois gols dos mandantes.
Destaques negativos
- Ronald: O volante fez, talvez, a pior partida pelo Fortaleza desde que foi contratado em 2020. Ronald não conseguiu jogar com a bola nos pés, e em fase defensiva ainda deixou a desejar. Além disso, o atleta cometeu um pênalti bizarro na segunda etapa, que ditou o rumo do duelo.
- Bruno Melo: Mesmo sem comprometer, o lateral-esquerdo não consegue contribuir com a equipe. Deixa muito a desejar com relação a Lucas Crispim, titular da ala-esquerda.
- Ederson: é evidente que Ederson faz ótima temporada pelo Fortaleza, entretanto, nesta reta final, o volante não tem atuado bem e contra o Santos não foi diferente.
- Robson: Mesmo com muita entrega, o atacante deixou a desejar no quesito “técnica”. Errou alguns lances.
Destaque positivo
- Marcelo Boeck: O goleiro, que não vive boa fase, operou um milagre na primeira etapa e impediu do prejuízo do Fortaleza ser maior na Vila Belmiro.
Notas
Marcelo Boeck – 7
Tinga – 4,5
Benevenuto – 6
Titi – 5
Yago Pikachu – 5,5
Ederson – 4,5
Ronald – 2,5
Bruno Melo – 4
Vargas – 5,5
David – 5,5
Robson – 5
Lucas Crispim – 5
Lucas Lima – 3,5
Edinho – 4,5
Wellington Paulista – pouco tempo em campo.
Romarinho – pouco tempo em campo.