Atlético-MG

Atuações ENM: Savarino brilha no segundo tempo e Mariano vai bem mais uma vez

O Atlético-MG venceu o Flamengo, na noite desta quarta, no Mineirão, por 2 a 1. E a estrela da noite foi o venezuelano Savarino, autor dos dois gols – todos na etapa final – que deram o triunfo ao time mineiro.

Contudo, antes de marcar os tentos, o jogador esteve apagado, principalmente na primeira etapa, em que a partida foi mais equilibrada e as equipes poucos criaram chances de gol.

Outro nome que foi bem, mais uma vez, foi o lateral Mariano, que teve boa participação ao longo de todo o jogo. O atleta fez boas interceptações e se apresentou bem para abrir espaços para o time de Cuca, que chegou à terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Inclusive, Mariano deu uma assistência para um dos gols de Savarino.

Defesa com três zagueiros

A surpresa da noite foi a escalação de três zagueiros no Galo. Nathan Silva, que fez seu debute pela equipe, ao lado de Réver, centralizado, e Alonso, pela esquerda. A defesa, aliás, foi o melhor setor do Atlético-MG em campo – mesmo errando no lance do gol do Rubro-Negro e bobeado no final.

Além de bem postada e de executar bons cortes, sobretudo nos lances em confrontos individuais, o setor conseguiu criar, com lançamentos direcionados. Quem se destacou nesse quesito foi o zagueiro Réver.

Hulk apagado

Se em uma extremidade o Galo foi bem, em outra, deixou a desejar, mesmo tendo saído com a vitória. Principal nome da equipe, o atacante Hulk não teve boa atuação no confronto. Mesmo assim, deu mais uma assistência.

O jogador esteve muito distante das linhas de meio-campo e não conseguiu impor seu jogo contra a defesa carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo