O Grêmio recebeu o São Paulo em sua arena e, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi derrotado por 2 a 1. Após Diego Souza abrir o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, Tchê Tchê e Luciano encontraram o caminho das redes no segundo tempo. O meia bateu de fora da área e ganhou de Vanderlei. Já o atacante, que inclusive já defendeu as cores do Imortal, sacramentou a vitória são-paulina.
Pelo mesmo Campeonato Brasileiro, a última vitória do São Paulo havia sido diante do Fluminense, ainda em 26 de dezembro de 2020. De lá para cá, o time perdeu a liderança e despencou algumas posições na tabela. Nesse intervalo, o tricolor também sucumbiu diante do próprio Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil.
Destaques do São Paulo
Tchê Tchê: embora muitos creditem a ele boa parte do cenário que causou a demissão de Fernando Diniz no final de fevereiro, é justo lembrar que o meio-campista vem sendo um dos principais destaques do São Paulo nas últimas semanas. Contra o Grêmio, foi de seus pés que saiu o gol de empate que fez o São Paulo voltar a plenos pulmões para a partida.
Luciano: mesmo após a saída de Brenner, Luciano vem mantendo a regularidade que lhe é peculiar desde sua chegada ao Morumbi. O atacante marcou o segundo gol são-paulino diante do Grêmio e sacramentou mais uma vitória ao time da capital paulista. Funcionou a Lei do Ex!
Arboleda: por pouco a atuação do zagueiro equatoriano não compromete o resultado de seu time diante do Grêmio. O zagueiro vacilou no primeiro tempo, após cruzamento na área são-paulina, e a bola acabou sobrando livre para Diego Souza marcar. O gol rival, porém, não foi suficiente para o Grêmio sair com a vitória de sua arena.
Veja notas:
Volpi: 6,0
Igor Vinícius: 5,5
Arboleda: 5,0
B. Alves: 5,5
Reinaldo: 5,5
Luan: 6,0
Dani Alves: 6,0
Tchê Tchê: 6,5
Vitor Bueno: 5,5
Luciano: 6,5
Gonzalo Carneiro: 5,5
Substituições:
Toró: 6,0
Galeano: N/A
Hernanes: N/A
Tréllez: N/A
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!