O Athletico recebeu na Arena da Baixada o Atlético Goianiense nesta quarta-feira (28) para o primeiro confronto entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O Furacão venceu a equipe comandada por Eduardo Barroca por 2 a 1, e assim leva uma vantagem importante para o jogo de volta na próxima quarta-feira (04) que acontecerá no Estádio Antônio Accioly, às 19h15 (horário de Brasília).
Todos os gols da partida saíram no segundo tempo, com o David Terans abrindo o placar logo no primeiro minuto da etapa final, e Zé Roberto empatando para a equipe visitante aos 26 minutos, porém aos 40 minutos Terans mais uma vez apareceu para salvar o Athletico de um possível empate, e assim retomou a vantagem para a equipe paranaense que se manteve até o apito final.
O Furacão volta aos gramados no próximo domingo (01), quando a equipe comandada por António Oliveira viaja com destino à Belo Horizonte para enfrentar o vice-líder do campeonato, o Atlético Mineiro, às 16h00, no Mineirão. Confronto que será válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
DESTAQUES:
DAVID TERANS – Mesmo tendo um primeiro tempo apagado, como a grande maioria dos atletas dos dois times, o meia uruguaio conseguiu mostrar a sua estrela marcando o primeiro gol do jogo com menos de um minuto jogado na segunda etapa, e marcando o gol do desempate na reta final do segundo tempo, conquistando assim uma vantagem que pode ser importantíssima no jogo de volta.
MARCINHO – O lateral direito teve uma de suas melhores partidas no setor ofensivo, dando a assistência para os dois gols, com o primeiro gol do jogo saindo de um cruzamento perfeito. Marcinho também teve diversas outras boas aparições, assim desafogando o meio de campo quando eles mais precisavam.
RENATO KAYZER – O atacante na partida de hoje conseguiu ser mais participativo, aparecendo mais para o jogo e finalizando para o gol, algo que ele não havia conseguido no final de semana mesmo jogando mais de 70 minutos. Entretanto, o atacante mais uma vez teve boas oportunidades para marcar e não conseguiu capitalizar tais chances, desta forma perdendo uma chance do Athletico ir para Goiânia com uma vantagem no placar agregado.
VITINHO – O jovem ponta mais uma vez teve um bom jogo, sendo uma das principais válvulas de escape do time de António Oliveira e aparecendo diversas vezes no campo defensivo para ajudar os seus companheiros. Mesmo sem ter participado diretamente dos dois gols, ele foi uma peça importante para o resultado positivo conquistado pelo Furacão.
NOTAS:
Bento – 6,5
Marcinho – 8,0
Thiago Heleno – 6,5
Pedro Henrique – 6,0
Nicolas – 6,0
Richard – 6,5
Léo Cittadini – 5,5
David Terans – 8,5
Nikão – 6,5
Vitinho – 6,5
Renato Kayzer – 5,0
RESERVAS:
Christian – 5,5
Erick – 6,0
Khellven – sem nota
Zé Ivaldo – sem nota
Carlos Eduardo – sem nota