O Palmeiras venceu por 1 a 0 o Independiente Del Valle (EQU) em Quito, na noite desta quarta-feira (11), contando com uma grande atuação do seu sistema defensivo. Mais uma vez jogando com três zagueiros, a equipe pouco deixou os adversários pisarem na área alviverde com facilidade, e ganhavam praticamente todas as bolas aéreas. Tanto que o Independiente Del Valle, mesmo com 71% de posse de bola e 22 finalizações, conseguiu apenas acertar três delas no gol.
Destaques:
Renan – o zagueiro de 18 anos foi impecável e formou ao lado de Luan e Gustavo Gómez uma verdadeira muralha à frente de Weverton. Foi praticamente perfeito tanto pelo alto como nas divididas em pé. Tem muito futuro e ganhou a titularidade nesse esquema de três zagueiros.
Raphael Veiga – incumbido de ser maestro da equipe hoje, foi muito bem para segurar a bola e dar a dinâmica do time quando recuperava a bola, principalmente na primeira etapa. Começou a jogada do pênalti sofrido por Luiz Adriano e, no final, cobrou bem mais um pênalti (segue sem nunca ter errado um sequer pelo Palmeiras).
Patrick de Paula – importante na marcação, mas também na saída de jogo, conseguiu desafogar em algumas vezes o Verdão, e foi muito bem no passe que deixou Luiz Adriano na cara do gol para sofrer o pênalti do goleiro Ramirez. Vem crescendo muito de produção e ganhou a posição Zé Rafael no meio.
Notas do Palmeiras
- Weverton: 7,5
- Luan: 8,5
- Gustavo Gómez: 8,5
- Renan: 9,0
- Marcos Rocha: 7,5
- Victor Luis: 7,0
- Felipe Melo: 7,5
- Patrick de Paula: 8,0
- Raphael Veiga: 8,5
- Rony: 7,5
- Luiz Adriano: 7,5
Vieram do Banco de Reservas
- Danilo Barbosa: 7,0
- Danilo: 7,5
- Mayke: jogou cerca de 5 minutos só/Sem Nota
- Gustavo Scarpa: jogou cerca de 5 minutos só/Sem Nota
Leia também:
+Palmeiras tem conversas avançadas para emprestar jovem volante ao Londrina
+Cria da Academia, Gabriel Jesus chega ao seu 15º título na carreira; confira todos
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.