Corinthians

Atuações ENM: Vital e Varanda marcam, defesa volta a ser vazada e Dérbi termina empatado; veja as notas

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta noite de quarta-feira (03), o Corinthians recebeu o rival Palmeiras, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. No primeiro Dérbi da temporada, a equipe palmeirense começou o confronto abrindo dois gols de diferença, mas o Timão buscou o empate e o duelo terminou igualado em 2 a 2.

O jogo acabou ficando marcado pela forte chuva que caiu durante grande partida dos 90 minutos. Antes do dilúvio, logo aos cinco minutos, Lucas Lima recebeu de Danilo e, com tranquilidade, tirou do alcance do goleiro estreante Matheus Donelli e abriu o placar. 

O Timão ensaiou uma reação e ameaçou a meta palmeirense, porém, foi o Verdão quem foi às redes. Em trama rápida, Willian cruzou rasteiro para Gabriel Silva ampliar o marcador. A partir daí, a chuva apertou e o jogo tornou-se um festival de ligações diretas. Em um desses lançamentos, Jemerson encontrou Mateus Vital livre na área, que diminuiu o placar para os donos da casa antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Alvinegro entrou ligado e aos três minutos, Vital serviu Rodrigo Varanda, que deixou tudo igual. Com o passar do tempo, ambas as equipes acabaram sentindo o gramado pesado e diminuíram o ritmo.

Assim, o placar manteve-se inalterado até o final. O Corinthians, desfalcado após o surto de Covid-19, foi buscar o empate após estar perdendo por dois gols de diferença e, pelo lado palmeirense, levando em conta que a cabeça estava muito mais voltada para as finais da Copa do Brasil, consegue sair de um clássico na casa do rival com um ponto debaixo do braço.

CONFIRA AS NOTAS

Matheus Donelli – 6,0

Bruno Méndez – 5,5

Jemerson – 5,5

Gil – 5,0

Lucas Piton – 6,0

Roni – 6,0

Cantillo – 5,5

Cazares – 6,5

Rodrigo Varanda – 7,0 

Mateus Vital – 7,5

– 5,5

SUBSTITUIÇÕES

Otero – 5,5

Xavier – 5,0

Luan – 4,5

Antony – Sem nota

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo