Ceará

Atuações ENM: Falhas defensivas e ineficiência no ataque resultam em derrota do Ceará na estreia de Tiago Nunes; veja as notas

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Ceará perdeu mais uma partida no Brasileirão. Na manhã desse domingo (12), o Vovô foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Tiago Nunes, o Alvinegro cometeu duas falhas cruciais que terminaram nos gols tricolores de Diego Souza e Ferreirinha. O ataque alvinegro fez uma partida muito abaixo e não levou perigo ao gol de Gabriel Chapecó em nenhum momento.

LEIA MAIS:
No reencontro com Tiago Nunes, Grêmio bate o Ceará e respira no Brasileirão
‘Não tem mais base para ficar se lamentando’, diz Luiz Otávio, após nova derrota do Ceará

PRIMEIRO TEMPO
Os cinco primeiros minutos o Ceará dominou a partida, teve a posse da bola e era quem tomava conta empurrando o Grêmio para a defesa. No entanto, com o passar dos minutos, os donos da casa foram gostando da partida e saíram fizeram o placar do jogo com gols de Diego Souza e Ferreirinha, aos 42 e 45 minutos, respectivamente.

SEGUNDO TEMPO
Com o resultado já a seu favor, o Grêmio atuou mais nos erros do Ceará saindo em contra-ataques principalmente pela esquerda, com Ferreirinha, que foi o nome do jogo. O Vovô teve algumas poucas chances, as duas melhores sendo uma cabeçada para fora de Cléber e chute sem força de Erick, única defesa do goleiro Gabriel Chapecó na partida.

DESTAQUES

Positivos

Richard: Apenas de ter sofrido dois gols, nenhum foi culpa do arqueiro alvinegro que fez uma grande defesa quando o jogo ainda estava empatado por 0 a 0.

Erick: O atacante substituiu Stiven Mendoza e fez uma boa partida, apesar de ainda pouco para o que se espera dele. Buscou atacar, fez algumas jogadas e seu chute, apesar de fraco, foi o único lance que teve direção ao gol do Grêmio.

Negativos

Fabinho: O volante falhou nas duas jogadas dos gols do Grêmio, principalmente no segundo lance onde deu liberdade para Ferreirinha receber, ajeitar e escolher o canto para chutar no gol.

Mendoza: Apesar de não se esconder e buscar bastante, a má fase que assola seu momento no clube parece estar deixando-o cada vez mais impaciente. O atacante até tenta fazer algumas jogadas, mas tem errado quase todos os lances que busca fazer.

VEJA ABAIXO AS NOTAS

Richard: 8
Gabriel Dias: 6
Messias: 7
Luiz Otávio: 6
Bruno Pacheco: 7.5
Fernando Sobral: 7.5
Fabinho: 5.5
Lima: 7
Vina: 6.5
Mendoza: 5
Jael: 5.5

Yony: 5
Marlon: 6
Rick: 6
Cléber: 6.5
Erick: 6.5

COMO FICA NA TABELA
O Ceará, que caiu uma posição antes mesmo de entrar em campo devido à vitória do Cuiabá sobre o Juventude no sábado (11), segue estacionado nos 24 pontos e é o 11º colocado atualmente. Com o triunfo, o Grêmio chegou aos 19 pontos e subiu para o 18º lugar.

PRÓXIMO JOGO
As duas equipes voltam a disputar o Brasileirão apenas no outro final de semana. No sábado (18), o Ceará recebe o Santos, na Arena Castelão, às 21h. Um dia depois, no domingo (19), o Grêmio encara o Flamengo, no Maracanã, às 20h30. Ambos os jogos serão disputados pela rodada de número 21.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top