O Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 0, no Mineirão, na noite deste sábado (20). Com a vitória, o Galo agora tem 74 pontos no Campeonato Brasileiro e está cada vez mais perto do título.
O primeiro tempo do jogo foi um ataque contra defesa. Com o Galo pressionando e o Juventude fechado, esperando o contra-ataque. O time mineiro teve dificuldades em furar a retranca e ofereceu pouco perigo ao gol defendido por Douglas.
Na segunda etapa o Atlético voltou mais incisivo e sendo mais efetivo. Aos 21 minutos, Diego Costa foi derrubado na área. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi chamado pelo VAR e, após revisão, marcou a penalidade. Hulk bateu e abriu o placar para o Galo. O segundo gol saiu após uma roubada de bola de Keno no meio campo. O atacante levou a bola até a entrada da área e tocou para Hulk bater no ângulo, sem chances para o goleiro.
Esmaga!
O futebol é dinâmico e a partida do Hulk hoje mostra isso. O atacante não estava bem em campo. Até o gol de pênalti, estava sofrendo para encontrar os espaços contra a boa marcação do Juventude. Algumas vezes, pareceu afobado e nervoso com a bola no pé. Após o primeiro gol, se soltou e marcou um outro golaço. Mais uma vez, o melhor em campo.
+ Com recorde de público, Atlético-MG vence Juventude e já prepara grito de campeão brasileiro
Mantendo a boa fase
Outra ótima partida de Keno. Principal arma do ataque atleticano no primeiro tempo, o atacante está dando sequência a boa fase. Fez a jogada e deu a assistência para Hulk no segundo gol do Atlético.
De volta
O meio campo argentino Nacho Fernández retornou ao time hoje, mas de forma diferente. Entrou durante a primeira etapa no lugar de Réver, que sentiu uma lesão. Cuca percebeu que o Juventude não oferecia perigo direto e optou por uma substituição mais agressiva. Jogando um pouco mais recuado, auxiliando a saída de bola, Nacho fez boa partida e começa a recuperar o ritmo de jogo para a reta final da temporada.
NOTAS
Everson – 6
Mariano – 6
Réver – 6
Nathan Silva – 7
Guilherme Arana – 7
Allan – 8
Jair – 7
Zaracho – 8
Hulk – 9
Keno – 8,5
Diego Costa – 8
Nacho Fernández – 7
Tchê Tchê – S/N
Savarino – S/N
Igor Rabello – S/N