Na noite desta terça-feira (16), o Red Bull Bragantino enfrentou o Grêmio, na Arena do Grêmio. Em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na final da Copa Sul-Americana, o Massa bruta optou por poupar os seus titulares e entrou com uma equipe alternativa. Assim, os times fizeram um duelo parelho, mas o Tricolor Gaúcho foi melhor e venceu por 3 a 0. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Diego Souza, Lucas Silva e Jhonata Robert.
Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito movimentado, o Grêmio pressionou o RB Bragantino desde o apito inicial. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho foi mais organizado e não demorou para criar boas oportunidades. Aos 4’, Ferreirinha cruzou para área, a bola bateu no braço de Luciano e o juiz marcou pênalti. Diego Souza cobrou, Júlio César defendeu, mas no rebote o centroavante marcou. Grêmio 1 x 0 RB Bragantino.
Por outro lado, o Massa Bruta pouco criou e sentiu a falta de entrosamento entre os atletas. Aos 33’, Ferreira recebeu na grande área e rolou para Lucas Silva bater rasteiro e ampliar o marcador. Na sequência, Jhonata Robert arriscou de muito longe e marcou um golaço na arena. Fim do primeiro tempo: Grêmio 3 x 0 RB Bragantino.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou melhor e logo começou a sufocar o RB Bragantino. Assim, a equipe do interior paulista passou a controlar a posse de bola e criar algumas oportunidades. Bruninho, entrou na segunda etapa e deu mais profundidade a equipe paulista. Por sua vez, o Grêmio passou a cadenciar o jogo e esperar o apito final. Fim de jogo: Grêmio 3 x 0 RB Bragantino.
DESTAQUE
Bruninho: o atacante foi o responsável por criar as jogadas mais perigosas do Massa Bruta. O atleta não se intimidou e fez uma boa exibição mesmo entrando na segunda etapa. Além disso, o jogador infernizou a defesa adversária e mostrou que no futuro pode dar uma boa dor de cabeça a Maurício Barbieri.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
NOTAS
Júlio César: 8,0
Weverton: 7,0
Realpe: 6,5
Natan: 6,5
Guilherme: 6,0
Luciano: 6,0
Luan Cândido: 7,5
Pedrinho: 6,5
Weverson: 6,0
Alerrandro: 6,5
Gabriel Novaes: 6,0
SUBSTITUIÇÕES
Emiliano Martínez: 6,5
Leandrinho: 6,5
Bruninho: 7,5
Cristiano: 6,0
Haydar: 7,0