Bahia

Ausências permitem recuperação de jogadores pouco utilizados no Bahia

Reprodução/Twitter

E os tempos não andam fáceis para o Bahia. No último sábado (10), o Tricolor de Aço ficou somente no empate contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e chegou a sua sétima partida consecutiva sem vencer. Mais uma vez, o confronto ficou marcado pela ausência de jogadores importantes para a equipe, como Biel e Ademir, que se juntaram ao já lesionado Jacaré no departamento médico.

+ Bahia e Cruzeiro fazem um jogo movimentado e ficam no empate na Fonte Nova

+ Copa do Brasil: Bahia enfrenta Grêmio pelas quartas de final

Atualmente, o Esquadrão conta com sete jogadores lesionados: Ademir, Vitor Jacaré, Biel, Marcos Victor, Raul Gustavo, Yago Felipe e Matheus Bahia. Entretanto, nem tudo é negativo. Isso porque as lesões fizeram com que atletas pouco utilizados ganhassem uma oportunidade na equipe, e alguns deles mostraram que podem ser peças úteis para a sequência da temporada.

Depois de ter ficado no banco em cinco dos sete jogos disputados no mês de maio, Kayky foi um dos jogadores que voltaram a ter chances na partida contra o Cruzeiro. Iniciando como titular devido às lesões de Biel e Ademir, o jovem atacante não decepcionou e aproveitou a chance para deixar sua marca. Foi ele o responsável pelo gol que abriu o placar na Arena Fonte Nova, e para além do tento, fez questão de incomodar bastante a defesa do time mineiro pelos lados do campo.

Cicinho, lateral do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Outro jogador que vem dando a volta por cima após um tempo afastado é Cicinho. O lateral direito não teve um bom início de temporada com a camisa tricolor, mas vem aproveitando as oportunidades como titular devido à lesão de Vitor Jacaré para mudar a opinião da torcida. E vem tendo sucesso, pois o camisa 40 foi apontado como um dos melhores jogadores da equipe nas três partidas que disputou até aqui.

Com menor destaque, mas que podem ganhar oportunidades com as ausências, Daniel e Lucas Mugni também voltaram a entrar em campo na partida contra o Cruzeiro. Ambos os jogadores são peças já conhecidas pela torcida do Bahia, e até começaram a temporada como titulares, mas perderam espaço ao longo da temporada.

Enquanto a janela de transferências de julho não chega, uma recuperação desses jogadores pode ser vital para que o Bahia consiga reencontrar o caminho dos triunfos. No momento, esses são os reforços que o time pode ter, como o próprio Renato Paiva concorda.

Renato Paiva, treinador do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

“Pra mim, claramente, os reforços são o Cicinho, o Ryan, e quando tiver que entrar o Kayky, o Mugni. Esses são os reforços, que trabalham com o time todos os dias. Em julho, penso que vão chegar jogadores, mas agora é pensar em quem está aqui”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o empate contra o Fortaleza, no dia 3 de junho.

Se a recuperação de jogadores irá ou não continuar, só será possível saber quando a equipe retornar a campo. O próximo compromisso do Bahia será na quarta-feira (21), quando o time irá receber o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a partida pelo tempo real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo