Mais Esportes

Austrália assusta, mas Brasil se impõe e vence na Liga das Nações

(Créditos: Divulgação/FIVB)

O jovem time australiano comandado pelo brasileiro Marcos Miranda bem que tentou surpreender uma equipe mista brasileira, na manhã desta quinta-feira (17), na penúltima semana classificatória da Liga das Nações. Mas, nos momentos cruciais da partida, a experiência falou mais alto e fez com que o Brasil conseguisse encerrar o jogo em 3 sets a 0, parciais de 17 a 25, 22 a 25 e 12 a 25.

JOVEM MAS VALENTE TIME AUSTRALIANO

Os números do primeiro set talvez não reflitam o que foi a primeira parcial da partida. A Seleção Brasileira entrou com um time bem mexido. Se ontem foi dia de Cachopa, hoje foi dia de Bruno. Além dele, o oposto Alan e o ponteiro Maurício Borges entraram como titulares. Maique enfim teve a chance de jogar um jogo inteiro.

E no começo do set, a Austrália conseguiu segurar o Brasil, que sacava mal. Com o saque não entrando, os australianos brincavam com o bloqueio brasileiro. Mas, Maique, brilhando nas defesas e Douglas Souza eficiente como de costume, não deixavam os adversários se desgarrarem no placar.

Jogadores da Austrália comemoram ponto
Créditos: Divulgação FIVB

Quando o set se aproximou do fim, a falta de experiência do jovem time australiano apareceu e o Brasil, com mais consistência, abriu vantagem no placar e não perdeu até o fim. 25 a 17 e set na conta brasileira.

AUSTRÁLIA NÃO SE ABATE

Mesmo após perder o primeiro set, os comandados de Marcos Miranda não abaixaram a guarda. Corajosos, arriscavam no saque, o que surtia efeito na recepção brasileira. Já os atuais campeões olímpicos ainda oscilavam muito no saque, o que comprometia seu sistema defensivo.

E foi com essa coragem no saque que a Austrália se manteve no set até o fim. Em alguns momentos chegou a assumir a liderança da parcial, mas novamente, a experiência pesou. Douglas Souza de novo foi decisivo, não apenas no ataque mas com um bom saque, e ajudou o Brasil a levar mais uma parcial. 25 a 22 no que seria o set mais difícil do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

BRASIL SE IMPÕE E ACABA COM A PARTIDA

Após jogar bem e de forma corajosa durante os dois primeiros sets, a Austrália sucumbiu diante da latente superioridade brasileira. O set se desenhou de maneira muito fácil desde os primeiros pontos conseguidos por Isac, na rede. Após ver o Brasil abrir 4 a 0 na parcial, o time australiano não conseguiu voltar para o jogo.

Perdendo com uma grande diferença desde o ínicio, era preciso forçar o saque. E foi o que a Austrália tentou fazer, mas já era tarde. João Rafael e Vaccari vieram a quadra, e mantiveram o nível de atuação do Brasil, que não tomou conhecimento do adversário da última parcial e impôs o placar mais elástico da partida: 25 a 12 e 3 sets a 0 para os comandados de Carlos Schwanke.

O Brasil volta à quadra em Rimini na próxima segunda feira, 21, ás 11:30 (horário de Brasília), contra a Itália. A partida terá transmissão do canal SporTV2, do grupo Globo.

+ Brasil bate Eslovênia em grande jogo na Liga das Nações

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo