Tênis

Australian Open: Soares e Murray são eliminados por atuais campeões do Grand Slam australiano

Australian Open
Photo by Mark Metcalfe/Getty Images

Bruno Soares e Jamie Murray se despediram do Australian Open na madrugada desta sexta-feira. Foram derrotados pelo britânico Joe Salisbury e pelo estadunidense Rajeev Ram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6. O confronto era válido pela semifinal do Aberto da Austrália.

O tenista brasileiro buscava sua terceira final seguida de um Grand Slam. Ano passado foi campeão do US Open e vice em Roland Garros ao lado de Pavic.

Soares e Murray começaram muito bem a partida e abriram 3 a 0, conseguindo uma quebra. No entanto a vantagem durou pouco tempo e os adversário deixaram tudo igual no placar. No transcorrer do confronto, Salisbury e Ram melhoraram suas devoluções e o jogo na rede, botando muita pressão. Uma nova quebra foi conquistada pelo britânico e pelo americano e fecharam o set no game de saque.

A parcial seguinte manteve o mesmo padrão, quer dizer, uma peleja disputada e equilibrada. O tenista tupiniquim e o inglês não aproveitaram as oportunidades, especialmente, nos games de serviço do instável Salisbury. Tiveram a chance de fazer 5/3, contudo isso não aconteceu e o jogo foi decidido no tie-break. Os atuais campeões do Australian Open foram soberanos e fecharam sem sustos, avançando para a decisão da competição.

A final das duplas masculinas do Aberto da Austrália será decidida entre Salisbury/Ram versus o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, que venceram na quinta-feira os cabeças de chave 2, Ivan Dodig e Nikola Mektic.

LEIA MAIS

Tênis: jogadores indicam quem são os maiores rivais no circuito da ATP

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo