Flamengo

Autor do gol da classificação, Willian Arão elogia torcida do Flamengo: ‘dominou os 180 minutos’

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Willian Arão fez o gol que garantiu ao Flamengo a chance do tetracampeonato consecutivo do Campeonato Carioca. O volante balançou a rede contra o Vasco no segundo jogo da semifinal, neste domingo (20, no Maracanã, e deu ao Rubro-Negro a vaga na decisão estadual. Após o jogo, o camisa 5 parabenizou a atuação da equipe no confronto diante do rival e enalteceu a torcida.

– Dois jogos difíceis, mas dominamos a maior parte do confronto. Quase impossível dominar 180 minutos. A torcida do Flamengo que dominou os 180 minutos. Fizemos o que planejamos. Fizemos os gols, ganhamos os jogos e classificamos – disse Arão em entrevista à Fla TV.

Perguntado se iria assistir a outra semifinal entre Fluminense e Botafogo, Willian Arão disse que não tem o costume de acompanhar outras partidas, mas que o Flamengo vai se preparar para montar a melhor estratégia para conquistar o inédito tetracampeonato estadual.

– Não tenho costume de assistir aos outros jogos. A nossa parte a gente fez, eles que briguem entre eles. Quando tiver definido, aí sim a gente vai montar a melhor estratégia, a gente tem tempo para isso, para depois desempenhar e conquistar esse tetracampeonato – afirmou o camisa 5 em entrevista à Fla TV.

Arão também comentou sobre a melhora do gramado do Maracanã. Desde que o estádio foi reaberto, o Flamengo fez três em oito dias no estádio e com 100% de aproveitamento. O Rubro-Negro venceu o Bangu por 6 a 0 e bateu o Vasco duas vezes por 1 a 0.

– Teve uma melhora incrível de um ano para o outro. O gramado está muito bom, espero que ele possa se manter assim durante a maior parte do ano, porque isso favorece muito o nosso time, que gosta de ter a bola, gosta de controlar o jogo. Então a gente vai se acostumar cada vez mais com o gramado e dominar cada vez mais as partidas – declarou o jogador em entrevista à Fla TV.

Quem também elogiou a torcida rubro-negra foi o Giorgian De Arrascaeta. O meia disse se sentir privilegiado por jogar no Flamengo e espera conquistar títulos importantes com a camisa do time da Gávea. Porém, antes da decisão do Carioca, o jogador se apresenta à seleção do Uruguai para a disputa das Eliminatórais.

– O clima é maravilhoso. A gente tem que se sentir privilegiado de jogar com essa torcida. Me sinto muito feliz. Tomara que a gente consiga conquistar coisas importantes. Agora, tenho que focar na seleção uruguaia, porque temos duas partidas muito importantes para ir para a Copa do Mundo. Mas o time vai treinar muito forte. Temos duas finais muito importantes pela frente. É um ano muito especial – disse Arrascaeta em entrevista à TV Record.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo se prepara para a final do Campeonato Carioca 2022 contra Fluminense ou Botafogo. O jogo de ida da decisão está marcado para os dias 30 ou 31 de março, enquanto a partida de volta acontece nos dias 02 ou 03 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo