De virada, o Flamengo venceu o Altos-PI por 2 a 1 e largou na frente na terceira fase da Copa do Brasil. Titular e autor do gol de empate do Rubro-Negro no jogo, Pedro falou sobre o atual momento e a pouca minutagem recebida na temporada. Na saída de campo o atacante também comentou sobre seu futuro e desabafou sobre o rumor de saída do clube carioca.
+ Atuações ENM: Pedro e João Gomes viram jogo para o Flamengo após má atuação do time
+ Em noite pouco inspirada, Flamengo vence Altos de virada pela Copa do Brasil
– Muito feliz por ajudar a equipe com o gol. As pessoas querem ditar o que eu devo fazer ou não. A carreira é minha e quem manda sou eu. Jogar poucos minutos não é o que eu quero, mas o Paulo tem conversado comigo – disse o camisa 21, que ainda completou:
– O que eu devo fazer é o que está ao meu alcance. E no meio do ano a gente conversa para ver o que é melhor para todos nós. Trabalhar, performar e fazer o que está no meu alcance.
Vale lembrar que, desde o início do ano o Palmeiras demonstrou interesse em contar com o atacante de 24 anos. O Alviverde chegou a sinalizar uma proposta na casa dos 20 milhões de euros, porém a cúpula rubro-negra descartou qualquer negociação por um valor abaixo ao da multa rescisória. O principal motivo seria não querer reforçar um adversário concorrente aos principais títulos.
Ao mesmo tempo, o Flamengo investiu 14 milhões de euros no atacante e entende não ter tido ainda o retorno técnico esperado. Além disso, o jogador não vem sendo utilizado da forma esperada por parte da torcida. Nos últimos oito jogos, Pedro atuou cerca de 240 minutos com a camisa do Rubro-Negro:
Sporting Cristal x Flamengo – 10 minutos
Atlético-GO x Flamengo – 8 minutos
Flamengo x Talleres – 12 minutos
Flamengo x São Paulo – 4 minutos
Flamengo x Palmeiras – não entrou em campo
Athletico x Flamengo – 94 minutos
Universidad Católica x Flamengo – 13 minutos
Altos-PI x Flamengo – 97 minutos
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com Pedro à disposição, o Flamengo vira a chave novamente para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (04), o clube carioca visita o Talleres pela quarta rodada da fase de grupos da competição. O Rubro-Negro é o líder isolado do grupo H com nove pontos e, caso vença o time argentino, encaminhará a classificação para as oitavas de final.