Fluminense

Auxiliar do Fluminense, Eduardo Barros comenta atuação da arbitragem em clássico contra o Vasco

Eduardo Barros realizou a entrevista coletiva no lugar de Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Na entrevista coletiva, o auxiliar substituiu o técnico Fernando Diniz, expulso no clássico desta quarta-feira (14)

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Durante o confronto entre Fluminense e Vasco, Fernando Diniz foi expulso no início do segundo tempo, sendo substituído pelo auxiliar técnico Eduardo Barros no restante da partida. O regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) proíbe que o treinador expulso compareça à entrevista coletiva. Portanto, Barros foi aos microfones no lugar de Diniz, comentando sobre tópicos como as atuações do Flu e da arbitragem.

+ Após empate contra o Vasco, André destaca foco do Fluminense na Recopa e pede paciência à torcida

— A atuação do Fluminense ainda está longe da nossa melhor versão. É bem verdade que a temporada está começando. Hoje, nós tivemos que, por circunstâncias do jogo, fazer trocas que não estavam previstas. No nosso melhor momento do jogo, a gente acredita que a arbitragem conseguiu atrapalhar o andamento da partida — disse Eduardo Barros.

— No segundo tempo, nosso jogo estava mais encaixado. Achei o primeiro tempo muito aberto, e o segundo tempo se inicia com um domínio da nossa equipe, a gente acredita que teria capacidade de sustentar esse domínio ao ponto de conseguir fazer o primeiro gol do jogo. Acho que a arbitragem se perde num determinado momento da partida. Numa situação de bola parada, que é uma disputa de de território extremamente comum no futebol, cada um querendo conquistar o seu espaço, na minha opinião podia ter sido melhor conduzida essa circunstância do jogo — completou.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube

Outro tópico abordado na coletiva foi a entrada de Renato Augusto no time titular, substituindo Keno, desfalque no clássico por um desconforto no tendão.

— É um sistema que já tem bastante entrosamento, que jogou junto muitas das partidas do ano passado, inclusive as decisivas, quando a gente faz uma troca é natural que aconteçam desajustes neste sistema, e estes desajustes favorecem alguns espaços para o adversário, como aconteceu hoje. Com a repetição, jogos, treinamentos, vamos diminuir cada vez mais esses tipos de desajustes, para quando acontecer uma situação de última hora como aconteceu hoje. A gente espera que o Keno reúna condições para participar dos dois jogos da Recopa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo