Botafogo

Auxiliar Luís Fernando faz análise da partida após vitória do Botafogo

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Após 4 semanas o Botafogo voltou a vencer em casa na Série B do Brasileirão. No confronto contra o CSA, o Glorioso levou a melhor e somou mais três pontos com o resultado por 2 a 0. O jogo válido por rodada atrasada trouxe confiança para o time que mostrou uma outra postura dentro de campo.

                 

Como o treinador Enderson Moreira foi expulso na última partida, quem comandou a equipe na beira de campo foi o auxiliar Luís Fernando e depois do apito final, Luís analisou a postura do time e a vitória como um todo na entrevista coletiva pela BotafogoTV.

– Nos primeiros 15 minutos demos a bola para o CSA, mas depois fizemos um bom primeiro tempo e conseguimos o gol. No intervalo, demos confiança. O Botafogo tem um bom grupo que está tentando fazer o que trabalhamos. O gol no primeiro tempo deu alívio, tirou o peso. O segundo tempo fizemos jogadas maravilhosas. Time merecia até fazer mais gols – disse o auxiliar.

O comandante da partida também falou sobre a eficiência da equipe:

– A eficiência vem com a tranquilidade, quando o jogador mostra seu potencial da melhor forma. Sem dúvida que temos trabalhado, mas não temos tido muito tempo. Conversamos, mostramos vídeos. Quando saem os gols, passa a ter mais eficiência porque temos jogadores de qualidade. Temos trabalhado o sistema defensivo também. Precisamos de uma equipe que saiba atacar e defender. Depois do que aconteceu no segundo tempo, com certeza vamos ver esse time daqui para frente rendendo mais e as coisas acontecendo. A tendência aos poucos é ir se organizando e conseguindo vitórias. – completou.

Defesa:


– O primeiro passo no futebol é não levar gol. Claro que a gente tenta organizar atrás, com um time compacto, com todos se ajudando desde lá da frente. Tem sido mais com vídeos, porque são muitos jogos, um em cima do outro. Futebol é confiança. Quando o jogador acredita que pode fazer, dá certo. Estamos felizes. Não levar gol é importantíssimo. Vamos seguir o trabalho para cada jogo a gente mostrar crescimento. – disse Luís


Positividade da vitória:

– A confiança volta a partir do momento que eles acreditam neles mesmos. Quando o resultado não vem, o jogador fica mais inibido de tentar. Com as vitórias isso muda. O importante é que estão acreditando no que estamos passando. As coisas aconteceram naturalmente, fiquei muito feliz com o segundo tempo. Houve jogadas sensacionais. Jogar eles sabem.

Vitória seguida:


– É importante demais. Toda equipe tem que saber sofrer, o jogo são 90 minutos e toda hora muda. É importante o equilíbrio com organização. Fica mais difícil levar gol. Fizeram isso nessas partidas, mas sabemos que ainda falta muito a melhorar. Mas eles acreditando nesse caminho, mas coisas vão sair bem. -finalizou o treinador auxiliar

O próximo confronto do Botafogo é contra o Vasco da Gama, no Nilton Santos. O clássico acontecerá no sábado (31), às 21h, pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo