Avaí

Avaí recebe Goiás com bom retrospecto na Ressacada

Foto: Divulgação/Avaí

Nesta segunda-feira (25), o Avaí tenta se recuperar de uma dura derrota para o Corinthians na última rodada. O oponente dessa vez é o Goiás que sofreu uma virada no meio da semana para o Red Bull Bragantino na partida de ida da Copa do Brasil e para deixar a torcida avaiana confiante para a partida o histórico entre as duas equipes na Ressacada é positivo para o Leão da Ilha.

+ Avaí x Goiás: prováveis escalações, desfalques, palpites e onde assistir

No total esse confronto ocorreu 11 vezes na Ressacada, com seis vitórias do Avaí, três triunfos do Goiás e dois empates entre as equipes. Com mando avaiano a primeira partida aconteceu na Série B de 1999, esse também foi o primeiro jogo entre os times, a partida terminou com vitória do Leão da Ilha por 4 a 1. O confronto mais recente na capital catarinense foi na última temporada pela Série B 2021, esse jogo também terminou com triunfo do Avaí por 1 a 0.

Olhando para o confronto no geral o histórico é bem equilibrado entre as duas equipes, com nove vitórias do Avaí, nove triunfos do Goiás e três empates entre os times. O placar mais comum dessa partida é o 2 a 0, esse resultado ocorreu seis vezes, sendo quatro dessas vezes com vitória do Esmeraldino e outras duas com triunfo do Leão da Ilha.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Outra curiosidade é a maior goleada que foi aplicada pela equipe goiana. Em 2012, na trigésima primeira rodada da Série B daquele ano, o Goiás ganhou de 4 a 1, na Ressacada, com essa vitória o Esmeraldino entrou de vez na briga pelo título daquele ano, no final o Verdão da Serra se sagrou campeão naquela temporada.

A maior vitória pelo lado do Avaí aconteceu, em 2010, pelo Brasileirão Série A, na Ressacada. O placar final desse jogo foi de 4 a 1 para o Leão da Ilha. Com essa vitória a equipe azurra engatou uma sequência de cinco jogos sem perder que ajudou a equipe a evitar o rebaixamento naquele ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo