Avaí

Avaí tenta manter invencibilidade contra o Flamengo na Ressacada

Leandro Boeira/Avaí F.C.

No próximo domingo (24), Avaí e Flamengo se enfrentam na Ressacada pela 19ª Rodada do Brasileirão. O retrospecto do confronto na casa do Avaí é muito favorável ao Leão – foram cinco jogos, com três vitórias catarinenses e dois empates.

Embalado pelas 4 vitórias nos últimos 5 jogos, o Flamengo terá a difícil missão de quebrar esse tabu, enfrentando um Avaí que vem jogando muito bem em seus domínios, com 63% de aproveitamento como mandante – com 17 pontos em 27 disputados na Ressacada. Por outro lado, o Leão da Ilha vem de derrota por 1 a 0 para o Ceará, concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

+ Opinião: Como Guerrero pode se encaixar no Avaí

Sabendo da dificuldade da próxima partida, o presidente do Avaí, Júlio César Heerdt, vê a força da torcida como uma possibilidade de deixar o duelo um pouco mais equilibrado: “É um fator extremamente importante. Temos como um dos objetivos no campeonato fazer nosso mando de campo valer, porque isso vai ser fundamental para a conquista da permanência na Série A. Quanto mais pontos somarmos em casa, mais perto estaremos de garantir o objetivo planejado. Estamos trabalhando ao máximo para produzir um ambiente de apoio do nosso torcedor, porque quando isso acontece, a Ressacada pulsa e empurra o nosso time” – afirma o presidente.

Apesar dos bons números em casa, fora de Florianópolis o Avaí tem encontrado dificuldades e chega para enfrentar o Rubro-Negro após ser derrotado no Castelão para o Ceará. O treinador Eduardo Barroca minimiza o resultado e espera uma equipe mais efetiva diante do rubro-negro: “Contra o Ceará tivemos um bom volume ofensivo, criamos situações, mas não tivemos efetividade. Isso ficou de lição e precisamos mudar isso para enfrentar o Flamengo. Quando tivermos chance, precisamos fazer o gol. Temos jogado com coragem, com uma boa postura, vamos buscar repetir isso para conseguir encarar um grande adversário que é o Flamengo”.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

A partida entre Avaí e Flamengo começa às 11h no próximo domingo (24), na Ressacada. A provável escalação dos mandantes é: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Natanael; Jean Cléber, Raniele e Eduardo; Pottker, Bissoli e Renato. O atacante Paolo Guerrero, apresentado como reforço nessa semana, ainda não deve estrear com a camisa do Leão da Ilha, precisando aprimorar a parte física.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo