O Avaí de Lisca terá uma sequência de dois jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro – receberá o Atlético-GO e o Botafogo, pelas 29ª e 30º rodadas, respectivamente. Jogando em casa, o Leão da Ilha somou 22 de seus 28 pontos – foram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Para saber tudo do Avaí siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No próximo sábado (1), a Ressacada será palco do confronto direto entre Avaí e Atlético Goianiense, pela 29ª rodada. O Dragão, com 22 pontos, é o vice lanterna e também luta para sair da posição incômoda. Assim como o Avaí, a equipe comandada por Eduardo Baptista conquistou somente uma vitória fora de casa – o que pode ser determinante para o resultado. Em oito confrontos em Florianópolis entre Brasileirão Séries A e B, os catarinenses saíram vitoriosos em quatro oportunidades.
Já contra o Botafogo, o retrospecto na Ressacada não é tão animador. Entre as duas primeiras divisões e Copa do Brasil, foram sete duelos com apenas uma vitória para os mandantes. Além disso, os botafoguenses conquistaram cinco vitórias, três derrotas e cinco empates longe do Nilton Santos, figurando entre os oito melhores visitantes do campeonato.
+ Apesar da derrota para o São Paulo, Lisca se mantém otimista com a campanha do Avaí
Para a partida contra o Atlético-GO, o técnico Lisca contará com o retorno de Raniele, que cumpriu suspensão na goleada sofrida contra o São Paulo. Bruno Silva tomou o terceiro amarelo e desfalca a equipe. Vladimir e Cortez ainda são dúvida. Com 28 pontos, a equipe azurra pode perder uma posição em caso de vitória do Cuiabá, que atualmente ocupa a 18ª colocação e enfrenta o América-MG nesta quarta (28), às 21h (de Brasília).