Destaque

Bahia tenta quebrar tabu contra o Corinthians

Duelo entre Corinthians x Bahia (Foto: Vitor Tamar/EC Bahia)

Bahia precisa vencer o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena

Sem vencer dentro de casa nas duas últimas rodadas (derrota para Cuiabá e empate com Athletico-PR), o Tricolor precisará quebrar um tabu diante do Corinthians se quiser deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada.

+LEIA MAIS

Bahia precisa vencer o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena
Danilo Fernandes / Meu Timão

O Esquadrão jamais venceu atuando na Neo Química Arena, em sete encontros, o time baiano empatou uma perdeu as outras, um aproveitamento de 4,7%, são cinco derrotas seguidas.O último confronto na Arena Néo Química aconteceu em outubro de 2021, pela vigésima quarta rodada da Série A.

Os times já se enfrentaram 58 vezes na história do confronto. O Tricolor venceu 16, enquanto o Corinthians levou a melhor 27 vezes, 15 empates.Considerando jogos em São Paulo, o Tricolor venceu apenas três vezes,empatou seis e perdeu quinze em vinte quatro encontros. O último triunfo aconteceu em julho de 2008 pela série B, quando venceu por 1 a 0, no Pacaembú, com gol falta do meia Elias.

Corinthians x Bahia na Neo Química Arena:

  1. Corinthians 3 x 0 Bahia – jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2014;
  2. Corinthians 1 x 1 Bahia – 15ª rodada do Brasileirão 2014;
  3. Corinthians 3 x 0 Bahia – 9ª rodada do Brasileirão 2017;
  4. Corinthians 2 x 1 Bahia – 31ª rodada do Brasileirão 2018;
  5. Corinthians 2 x 1 Bahia – 20ª rodada do Brasileirão 2019;
  6. Corinthians 3 x 2 Bahia – 11ª rodada do Brasileirão 2020;
  7. Corinthians 3 x 1 Bahia – 24ª rodada do Brasileirão 2021.

Em entrevista coletiva na última quinta-feira, o atacante Luciano Juba disse que o caminho para o Bahia quebrar esse jejum no estádio corintiano é se preparar bem e manter o foco no jogo.

Dentro da zona de rebaixamento, o Bahia tem que fazer a sua parte para se livrar da Série B em 2024 nos quatro jogos restantes. Para isso, no entanto, será preciso retomar o caminho das vitórias.Para quebrar o tabu contra o Corinthians, Rogério Ceni vai contar com o retorno de Camilo Cándido, que cumpriu suspensão na última partida. Por outro lado, Everaldo e David Duarte estão fora, já que receberam o terceiro cartão amarelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo