Bahia

Bahia busca vencer o Grêmio em duelo direto pela permanência na Série A

Treino do Bahia de olho no Grêmio (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Nesta sexta-feira (26), o Bahia recebe na Arena Fonte Nova, o Grêmio às 19H pelo Brasileirão. As equipes estão se enfrentando pelo returno, já que o campeonato está em sua reta final. A saber, no último encontro, o Tricolor Gaúcho venceu o duelo por 2 a 0.

Bahia não vence o Grêmio há mais de 1 ano

Mesmo que as equipes já somam 52 confrontos em sua história, o Grêmio ainda leva vantagem no histórico. Ao todo, o Tricolor Gaúcho venceu 23 duelos, o Esquadrão de Aço triunfou 13 vezes além de 16 empates.

Nos últimos 5 jogos, o histórico é: 4 vitórias do Grêmio e apenas 1 do Bahia. Ou seja, o Esquadrão de Aço passa por problemas quando enfrenta o Tricolor Gaúcho. A critério de informação, no último triunfo o Bahia era comandado por Roger Machado na época e o autor do gol foi Arthur Caíke já nos últimos minutos convertendo pênalti.

Quer mais informações sobre o Bahia ou seu time do coração? Acesse o Esporte News Mundo e fique por dentro de tudo que acontece nos time do Brasil e no mundo, além dos campeonatos mais conhecidos.

Como as equipes entram em campo?

Com a pressão do fim do Brasileirão, tanto o plantel de Vagner Mancini, quanto de Guto Ferreira deve jogar com a alma os 90 minutos. Sendo assim é esperado um jogo onde as equipes busquem o resultado a todo momento.

Jogando em casa o Esquadrão de Aço deve se impor desde o 1º minutos, e criar as melhores chances, por outro lado, o Grêmio vai jogar nos contra-ataques por ter Ferreira numa ponta e Alisson na outra, isso permite uma maior velocidade no setor ofensivo.

A saber, na tabela o Bahia se encontra à 3 pontos de distância do 1º colocado fora do Z-4 que é o Juventude. Por outro lado, está 1 ponto na frente do Grêmio, o que caracteriza esse jogo de sexta-feira, como um confronto direto para sair da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo