Na última terça-feira (05), o Bahia voou à SP para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena. Além de dar início a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, esse confronto marcou a volta do público no estado de SP, ficou decidido que 30% poderiam comparecer ao estádio.
No caso do mando alvinegro paulista, em cada setor do estádio 30% da capacidade daquele setor foi ocupada, sendo assim o público total na Neo Química Arena foi de 10.624 pessoas.
O Bahia não se acertou em campo
No 1º tempo, o Bahia teve a ideia de marcar forte na saída de bola do Corinthians e conseguiu segurar as investidas dos mandantes. O Esquadrão de Aço saiu na frente do placar após Lucas Piton derrubar Gilberto na área. O próprio converteu e inaugurou o placar para os visitantes.
Ainda nos primeiros 45 minutos, Lucas Araújo tomou 2 cartões amarelos em apenas 4 minutos e dificultou todo o esquema de Dabove para o jogo. Quase que na mesma jogada o Bahia cedeu um pênalti ao Corinthians e Roger Guedes empatou a partida.
A 2ª etapa o Bahia com apenas 10 em campo ficou a mercê das investidas do Corinthians por isso o placar de 3 a 1 refletiu o que aconteceu na partida, um Esquadrão de Aço com pouca criatividade ofensiva e falhas defensivas, isso custou à equipe a permanência no Z-4.
O que esperar para próxima rodada?
Com essa derrota, o time está cada vez mais preocupado com a classificação no Brasileirão. Agora já de olho na 25ª rodada, o Bahia já viaja nesta quarta-feira (06) para Curitiba, onde enfrenta o Athlético-PR na Arena da Baixada.
Sendo assim o Esquadrão de Aço terá 3 treinos até o duelo do Brasileirão. Em suma será:
- 1 em um hotel em São Paulo;
- No CT do Coritiba;
- Visando um reconhecimento – treinarão na Arena da Baixada.