O torcedor do Bahia renovou a confiança no time após a goleada contra o Red Bull Bragantino na última partida do time, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, no domingo (19). Mesmo sem se afastar muito do Z4, o placar de 4×0 serviu pra manter o time fora da zona de rebaixamento e pra recuperar a moral do time.
Apesar do fim de semana passado ter sido empolgante, esse começou com um susto pra três jogadores do elenco. Na manhã deste sábado (26), Lucas Mugni, Nicolás Acevedo e Camilo Cândido foram vítimas de um assalto enquanto se locomoviam para o CT Evaristo de Macedo, a Cidade Tricolor. O carro de Acevedo foi levado pelos assaltantes, mas já foi encontrado pela polícia e encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Os três estão bem.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
Dentro de campo, o Bahia tem um ótimo motivo pra estar confiante pra partida contra o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, neste domingo (27). A defesa, que sofreu 25 gols na competição, passa pelo seu melhor momento, tendo sua meta vazada apenas duas vezes nas últimas cinco partidas. Nesse período, o Esquadrão só perdeu uma vez.
A preparação pro confronto no Rio de Janeiro foi encerrada neste sábado e o treinador Renato Paiva focou no trabalho tático e nas bolas paradas do time. Renato também esboçou a provável escalação do Bahia, tendo uma dúvida no ataque entre Mingotti e Everaldo. O treino teve um time com: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Mingotti (Everaldo).
LEIA TAMBÉM:
- Bahia não marcava quatro gols na mesma partida há quase quatro meses
- Bahia tem sequência decisiva no Campeonato Brasileiro
O Tricolor viajou na tarde deste sábado (26), em direção à capital fluminense. A partida entre Botafogo e Bahia vai acontecer no Estádio Nilton Santos e é válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Com 21 pontos, na 16ª posição, o Esquadrão tenta ser o primeiro time a tirar pontos do líder do campeonato em sua casa, que tem 10 vitórias em 10 partidas como mandante.