Bahia

Bahia x Atlético-MG: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Bahia e Atlético-MG se enfrentam na Arena Fonte Nova com objetivos bem diferentes. Um luta pra seguir na Série A, o outro sonha com um título improvável.

(Arte: Esporte News Mundo)

É decisão! Bahia e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (6), pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 e o jogo vale o ano pras duas equipes. Os dois se enfrentam na Arena Fonte Nova às 18h30, horário de Brasília. O Esquadrão precisa vencer pra ter chances de continuar na primeira divisão em 2024. O Galo precisa de um milagre pra ser campeão brasileiro, mas precisa fazer sua parte e golear o Bahia fora de casa.

                 

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

O Bahia vive um filme de terror na Série A. Quando tudo parecia se encaminhar pra um fim de campeonato mais tranquilo depois da goleada contra o Corinthians, em São Paulo, o time de Rogério Ceni perdeu dois jogos que destruíram o planejamento. As derrotas pro São Paulo reserva, em Salvador, e pro América-MG rebaixado, em Belo Horizonte, deixaram o Tricolor na 17ª posição, com 41 pontos, e dependendo de uma combinação de resultados pra se livrar da queda. Além de vencer seu jogo, o Bahia precisa de tropeços de Santos e Vasco.

O Atlético-MG faz um segundo turno digno de campeão, mas a reação parece ter começado um pouco tardia. Com 72% de aproveitamento na segunda metade de campeonato, o Galo saiu do meio de tabela pra chegar com chances de título na última rodada. As chances, no entanto, são muito pequenas e nem as quatro vitórias consecutivas conseguiram deixar o time de Luiz Felipe Scolari mais perto da taça. Pra conseguir o terceiro título brasileiro, o Atlético-MG precisa vencer o Bahia, torcer pro rival Cruzeiro bater o Palmeiras e tirar uma diferença de oito gols de saldo.

RETROSPECTO

O histórico de confrontos é favorável ao clube mineiro. Em 56 partidas, foram 24 vitórias do Atlético-MG, 14 do Bahia e 18 empates. No primeiro turno, o Galo venceu com um único gol de Paulinho. O último jogo em Salvador aconteceu em 2021, também pelo Campeonato Brasileiro, e o Bahia abriu 2×0 já no segundo tempo, mas tomou a virada e foi derrotado na frente de sua torcida por 3×2. Nos jogos na Bahia, pelo Brasileirão, foram 25 jogos, com seis vitórias do Bahia, sete do Atlético-MG e 11 empates.

FICHA DE JOGO

Bahia x Atlético-MG
Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 38ª rodada
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
VAR: Wagner Reway (VAR Fifa-PB)
Onde assistir: Globo e Premiere FC

+ Ceni se diz envergonhado depois da derrota do Bahia para o América-MG

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson, Pavón e Igor Gomes; Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PALPITES

Luan Paiva, setorista do Bahia: “Com as derrotas totalmente inesperadas nas últimas rodadas e tendo que enfrentar o melhor ataque do Brasil nesse momento, a situação do Bahia é desesperadora. O rebaixamento parece muito mais provável que a salvação e o time de Ceni precisa de uma atuação fora do comum pra ter chances de seguir na Série A. Difícil acreditar nisso.”

Palpite: Bahia 0×2 Atlético-MG

Matheus Ribeiro, setorista do Atlético: “Há muito jogo, uma partida com carga de dramaticidade muito alta. Acredito que a pressão maior está do lado do Bahia, o que pode levar o Atlético, que tem mais time, a aproveitar e sair com resultado positivo.”

Palpite: Bahia 1×3 Atlético-MG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo