Futebol Internacional

Barcelona confirma princípio de acordo para contratar Raphinha

Foto: Divulgação / Leeds United

O Barcelona confirmou, nesta quarta-feira (13), que já conseguiu um princípio de acordo para acertar com o atacante Raphinha, do Leeds United. O jogador de 25 anos agora vai realizar exames médicos antes de ser oficialmente anunciado como o terceiro reforço do clube catalão para a temporada. As negociações entre Barcelona e Leeds foram finalizadas durante esta semana, quando o clube espanhol conseguiu chegar ao valor pedido pelos ingleses.

De acordo com a imprensa europeia, o Barcelona fazer uma oferta de 58 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões na cotação atual) ao Leeds. Além disso, a negociação ainda poderá chegar aos 67 milhões de euros (R$ 366 milhões) de acordo com algumas bonificações a serem garantidas pelo brasileiro de 25 anos. Depois de três temporadas no futebol inglês, o jogador será peça importante na equipe de Xavi Hernández no Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A prioridade de Raphinha sempre foi acertar com o clube catalão e, por conta disso, o brasileiro preferiu esperar a proposta ideal chegar ao Leeds para se transferir ao clube espanhol. O Chelsea fez uma proposta oficial por Raphinha e a investida foi aceita pelo Leeds, no entanto, as negociações não avançaram devido ao desejo do jogador.

Ao confirmar o princípio de acordo com Raphinha, o Barcelona destacou o quanto ele poderá ser importante para a equipe por suas qualidades para atuar pelos lados de campo. Na última temporada, Raphinha conseguiu uma grande evolução no futebol europeu, que o fez inclusive chegar à seleção brasileira. O atleta poderá estar na lista final do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar.

Raphinha era um dos principais desejos do Barcelona no mercado de transferência e o clube agora deverá tentar o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. O jogador é outra das prioridades do clube visando a temporada europeia. O zagueiro Andreas Christensen e o volante Franck Kessié são os únicos reforços até o momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo