Neste sábado (08) o Barcelona recebeu a equipe do Atlético de Madrid, que atualmente a La Liga. O jogo valeu pela rodada 35 do torneio. O clube da Catalunha que venceu a Copa do Rey na atual temporada busca o título da liga nacional. Enquanto o time comandado por Diego Simeone quer vencer o campeonato que não conquista desde 2014. E no duelo entre o melhor ataque, que é o Barcelona, contra a equipe de melhor defesa, a partida acabou em 0 a 0. Com o resultado o Atlético ficou com 77 pontos, enquanto o clube comandado por Koeman que estava fora do banco por suspensão é o segundo com 75 pontos conquistados. O Real está em terceiro com 74 e enfrenta o Sevilla que é o quarto com 70.
O jogo
Aos 02 minutos, Lemar fez jogada individual pela esquerda e chuta para defesa tranquila do goleiro Stegen. No minuto 08, Suárez bate fraco e praticamente atrasa cobrança de falta para Ter Stegen. O Barcelona tinha a posse, mas o Atlético era mais proveitoso nos contras ataques. Aos 18 minutos, Hermoso cruza rasteiro, e Correa chuta prensado com Lenglet zagueiro do Barcelona, que faz corte providencial, jogando para escanteio. Aos 25 minutos, o Barcelona estava com 74% de posse de bola, mas nenhum chute na meta de Oblak. Já Atlético havia chutado três vezes. Apenas aos 28 minutos, o time comandando por Koeman finalizou ao gol, com Griezmann. Aos 30 minutos, o volante Busquest saiu lesionado e deu entrada para Moriba. Aos 36 minutos, o Atlético com Carrasco chuta cruzado, e Ter Stegen faz defesa excepcional. Aos 40, o craque Messi Lionel Messi faz a jogada clássica puxando da direita para esquerda, se livra de quatro marcadores, entra na área e chuta. Oblak defende de forma sensacional, jogando para escanteio. Foi a melhor chance do Barcelona no primeiro tempo e assim terminou em 0 a 0, a etapa inicial.
Segundo tempo
O jogo reiniciou e assim como no primeiro tempo, o Barcelona tinha a bola, porém o Atlético era mais perigoso nos ataques. Com dois minutos, Suárez bate de sem pulo de fora da área para fora. O defensor brasileiro Felipe da equipe de Madrid, levou cartão amarelo aos 04 minutos. Enquanto Moriba que entrou no decorrer da partida tomou no minuto 12. O Barcelona tinha muito pouco espaço para criar e Messi voltou mais focado no meio campo para ajudar nesta criação. Aos 15, Moriba chutou quase na pequena área, mas prensado com a defesa rival, que jogou para escanteio. No lance seguinte, Messi de direita cruzou e Pique cabeceou para boa defesa de Oblak. Em cobrança de falta pela direita, Messi bateu e obrigou Oblak a salvar novamente. Aos 22, João Félix entrou no lugar de Saul, que já tinha cartão amarelo. O Barcelona teve um gol anulado de Araújo aos 24 minutos. Aos 40 minutos, depois de cruzamento feito por Alba, Dembele sobe sozinho, mas cabeceia para fora. Nos acréscimos, Messi bateu falta com perigo para fora. O jogo terminou em 0 a 0.
O Barcelona não perde em casa para o Atlético de Madrid desde 2006 jogando pelo Campeonato Espanhol: agor são 10 vitórias e cinco empates.
Agenda das equipes
O proximo compromisso do Barcelona será na terça-feira (11) fora de casa contra o Levante. Enquanto o Atlético de Madrid receberá a equipe da Real Sociedad, na quarta-feira (12).
+Koeman sobre suspensão na La Liga: “Acho que é pessoal”
+Clássicos entre os postulantes ao título esquenta rodada da La Liga
Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.