Futebol Internacional

Barcelona e Getafe ficam no zero em jogo de baixo nível técnico

Foto: Aitor Alcalde / Getty Images

A atuação do Barcelona diante do Getafe representou bem a postura dos catalães durante toda a temporada 2021/2022: uma equipe melancólica. Os times empataram em 0 a 0, neste domingo (15), no Estádio Coliseum Afonso Pérez, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Barça garantiu a segunda colocação na La Liga com 73 pontos. Os anfitriões também alcançaram um objetivo importante: a permanência na Primeira Divisão. A um jogo do fim da competição, chegaram a 39 pontos na 14ª posição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O primeiro e o segundo tempo foram de poucas oportunidades para ambos os lados. O Barcelona tinha a posse de bola, mas não era objetivo nas jogadas de ataque. Com muitos toques laterais e para trás, o time de Xavi Hernández trocou mais de 850 passes ao longo de todo o jogo, a maioria entre a zona intermediária de ataque e o campo de defesa. Além da forte marcação do Getafe, a lentidão na troca de passes deixava o jogo previsível.

Do lado do Getafe, a proposta era marcar forte o Barcelona. Para isso, o time foi armado com uma linha de cinco defensores. No jogo ofensivo, a maior parte das jogadas aconteceu no primeiro tempo da partida, mas só três chutes chegaram ao gol de Ter Stegen, todos sem qualquer perigo para o goleiro do Barcelona. No segundo tempo, os anfitriões abdicaram do ataque e tiveram ótima atuação na marcação, impedindo qualquer tentiva de jogada dos visitantes.

+ Atlético de Madrid e Sevilla empatam em jogo truncado no Wanda Metropolitano

+ Milan vence Atalanta e se aproxima do título italiano

As duas equipes encerram suas participações na temporada 2021/2022 do Campeonato Espanhol, no próximo domingo (22). Com todos os jogos no mesmo horário – 13:30h, no horário de Brasília –, o o Villareal, no Camp Nou. Enquanto que o Getafe visita o Elche.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo