Futebol Internacional

Barcelona goleia o Alavés e mantém sequência de vitórias no Campeonato Espanhol

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O Barcelona foi a campo neste sábado (13), para encarar o Alavés, no Camp Nou, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe comandada por Ronald Koeman mais uma vez entrou pressionada pelo resultado positivo para se manter na segunda colocação da competição. Ao todo a equipe tinha seis desfalques e foi a campo com um time bem mexido. Apesar disso, o Barça não encotrou dificuldades para vencer por 5 a 1 e somar mais uma vitória no campeonato.

A primeira chegada do Barcelona foi logo no primeiro minuto de partida. Griezmann avançou, tirou a marcação e bateu forte, mas a zaga do Alavés conseguiu salvar. Dois minutos mais tarde a chance foi de Trincão, que bateu de perna esquerda, mas mandou na rede pelo lado de fora.

O primeiro gol do jogo veio apenas aos 28 minutos, com Trincão. A jogada foi iniciada por Migueza, que cruzou bem pela direita. Moriba acabou aproveitando o lance e só rolou para o português bater firme a fazer o primeiro: Barcelona 1 a 0.

O Barcelona ainda chegou a marcar mais uma vez no primeiro tempo, mas o gol de Messi foi anulado por impedimento. Até que aos 45 o argentino recebeu mais uma, avançou e bateu bem de perna esquerda, no seu estilo, para ampliar e dar números finais ao primeiro tempo: Barcelona 2 a 0.

Segundo tempo para consolidar a goleada catalã

Na volta para a segunda etapa, o Alavés voltou mais atento e diminuiu logo com 11 minutos de jogo. Moriba errou o passe, Riojas avançou, saiu cara a cara com Ter Stegen e descontou: 2 a 1.

A partir desse lance, o Barcelona cresceu, fez mais três gols e fechou o placar no Camp Nou. O terceiro gol foi aos 28, novamente com Trincão. Messi tentou driblar o goleiro, mas não conseguiu. No entanto, a bola sobrou para o português que marcou praticamente com o gol aberto.

No minuto seguinte, Messi avançou pelo meio, arrumou para a perna esquerda e bateu colocado, no ângulo, para ampliar: 4 a 1. Aos 34 o placar foi concluído. Em rápida jogada, Griezmann cruzou na medida e Firpo apareceu para concluir: Barcelona 5 a 1 e placar final.

Com o resultado positivo, o Barcelona voltou à vice liderança do Campeonato Espanhol, enquanto o Alavés permanece lutando contra o rebaixamento. O Barça agora volta o foco para a Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira (16), o clube catalão recebe o Paris Saint-Germain, às 17hs (de Brasília), pelo jogo de ida da fase de oitavas da competição continental. Já o Alavés só volta a campo no próximo dia 21 de fevereiro para encarar a Real Sociedad, fora de casa, em mais uma rodada da LaLiga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo