Futebol Internacional

Barcelona oficializa saída de Jordi Alba ao fim da temporada

Jordi Alba, lateral-esquerdo do Barcelona
Alex Caparros/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Um ano antes que o previsto, Jordi Alba irá deixar o Barcelona. Inicialmente com contrato vigente até o fim da próxima temporada, a diretoria catalã chegou a um acordo com o lateral para antecipar a rescisão contratual para o fim da atual temporada. Aos 34 anos, o jogador encerra o ciclo de mais de uma década como atleta da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Alba foi revelado pelo próprio Barcelona. Desde a infância, passou a se ambientar ao ambiente de La Masia, mas, no time Sub-18, foi negociado junto ao Cornellà, também da Catalunha. Mas, ainda nas categorias de base, foi contratado pelo Valencia. E foi no clube valenciano que deu seus primeiros passos no futebol, sem esquecer a Catalunha. Foi emprestado ao Gimnàstic de Tarragona na temporada 2008-09 e serviu para consolidá-lo como jogador profissional. O sucesso o levou ao Barcelona em 2012.

Publicidade

Em praticamente 11 anos como atleta blaugrana, o lateral-esquerdo teve a maior projeção de sua carreira. Conquistou seis títulos de LaLiga, cinco Copas do Rei, quatro Supercopas da Espanha, uma Uefa Champions League, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes da Fifa. O bom desempenho no Valencia já o conduziu à Seleção Espanhola, quando conquistou a Euro em 2012, mas a sequência no Barça o garantiu a maioria de suas convocações para defender La Roja.

A incrível carreira de Jordi Alba no Barcelona Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre FC Barcelona no OneFootball

Ao todo, foram 458 jogos no Barcelona, com 27 gols, 99 assistências e 19 títulos. Na atual temporada, são 29 partidas, dois tentos assinalados e seis passes para gol. Na seleção da Espanha, são 91 convocações e dez gols. O clube se pronunciou e agradeceu aos serviços do atleta.

“O Barcelona expressa publicamente seu agradecimento a Jordi Alba pelo profissionalismo, compromisso, dedicação e o tratamento positivo e próximo que sempre demonstrou em todos os assuntos que envolvem a família azul-grená e lhe deseja sorte e conquistas no futuro. O Barça sempre será sua casa”, disse.

Campeão espanhol de forma antecipada, Jordi Alba terá duas partidas para encerrar sua trajetória no Barcelona. Neste domingo (28), o clube fará seu último jogo no Camp Nou antes da reforma e irá enfrentar o Mallorca às 14h. Uma semana depois, fechará a temporada contra o Celta em Balaídos, em Vigo/ESP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo