Futebol Internacional

Barcelona poderá novamente investir em Bernardo Silva, diz jornal

Foto: Divulgação / Manchester City

Um dos sonhos do Barcelona é poder contar, em algum momento, com o português Bernardo Silva em seu elenco. O clube catalão vem tentando um acerto com o jogador a pelo menos duas temporadas, mas ainda não conseguiu se aproximar do português, principalmente pela questão financeira. No entanto, de acordo com o jornal “Sport”, a chegada de Bernardo Silva poderá ser definida em breve após a saída de Gerard Piqué.

Com a aposentadoria do defensor, o Barcelona abriu um espaço financeiro em sua folha salarial e pode deixar o caminho livre para o meia português. Ainda com base nas informações do jornal “Sport”, o Barça poderá fazer um investimento definitivo no atleta. A publicação garante que o alívio na folha salarial com a saída de Piqué abre um grande espaço para que o clube catalão consiga sair em busca de um jogador de nível mundial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A ideia do Barcelona seria fazer um investimento em janeiro junto ao Manchester City. No começo da atual temporada, Bernardo Silva já entrou nas possibilidades do clube catalão, mas as negociações acabaram não avançando. Além disso, o jogador português estaria disposto a deixar o Manchester City para atuar pelo Barcelona, de acordo com a imprensa espanhola.

A chegada de Bernardo Silva seria fundamental para preencher uma importante lacuna no elenco do Barcelona, mas o técnico Xavi Hernández ainda busca outras opções. O Barcelona ainda precisa de um zagueiro, principalmente após a saída de Gerard Piqué, além de um lateral direito. Dependendo da saída de Jordi Alba, o clube poderá entrar no mercado para buscar também um lateral esquerdo.

Bernardo Silva tem 28 anos e está em sua sexta temporada pelo Manchester City. Importante para o elenco do técnico Pep Guardiola, o jogador português já disputou 19 jogos no atual ano esportivo, marcou dois gols e contribuiu com cinco assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo