Flamengo

Barcelona tem caldeirão a seu favor, mas Flamengo busca manter o foco para chegar até a final

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Nesta quarta-feira (28), o Flamengo enfrenta o Barcelona-EQU, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores da América. A ida terminou com vitória rubro-negra por 2×0, com dois gols de Bruno Henrique. Agora, os cariocas buscam segurar a boa vantagem e chegar a mais uma final do torneio, onde enfrentará o Palmeiras.

Apesar da diferença técnica e da desvantagem no placar, o clube equatoriano tem um trunfo importante para tentar surpreender: o caldeirão do Monumental. Cerca de sete mil ingressos foram vendidos antecipadamente, mas a torcida local costuma fazer uma grande festa para apoiar o time.

Para saber tudo do Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A fase do Barcelona não é das melhores. Afinal, a equipe venceu apenas uma vez nos últimos sete jogos. Além disso, o meia Molina será desfalque após ser expulso na partida de ida.

O Flamengo vem de duas rodadas ruins no Brasileirão, mas se impôs na ida e precisa apenas administrar o resultado para chegar na segunda final de Libertadores em três anos. Mesmo assim, o time ofensivo de Renato Gaúcho não pretende jogar com o regulamento e vai buscar a vitória no Equador.

+ Barcelona-EQU x Flamengo: escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Para o confronto, Thiago Maia será desfalque de última hora após sentir dores na coxa esquerda. Por outro lado, Arrascaeta e Filipe Luís retornam e devem ser titulares. O rubro-negro terá praticamente força máxima para decidir a vaga na final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo